Carro fica destruído após colidir com poste e coqueiro em avenida na Enseada

Acidente ocorreu na manhã deste domingo, na Avenida Dr. Desembargador Carvalho de Pinto; dois ocupantes ficaram feridos

16/09/2018 - 09:57 - Atualizado em 16/09/2018 - 14:39

Um Fiat Stilo preto, com placa de São Vicente, ficou completamente destruído após perder o controle e colidir em um poste e depois em um coqueiro, na Avenida Dr. Desembargador Plínio de Carvalho, na Enseada, em Guarujá, na manhã deste domingo (16). Com o choque, o veículo chegou a invadir a pista contrária e o motor foi arremessado para fora. Um casal de jovens, que estaria retornando de uma casa noturna, foi socorrido no local. Segundo apurado pela Reportagem, eles teriam sofrido escoriações leves. 

O acidente ocorreu por volta das 7 horas, na pista sentido Centro/Perequê. Um motorista que passava pelo local e auxiliou no resgate das vítimas conversou com A Tribuna On-Line, por telefone. Ele, que pediu para ter a identidade preservada, conta ter visto o veículo três quadras antes do ponto do acidente, já em alta velocidade. 

“Eu estava na Avenida Dom Pedro, no sentido Perequê, a três quadras do local, quando vi esse carro seguindo em alta velocidade. Depois de um tempo, ouvi um forte barulho e logo imaginei que tivessem se envolvido em um acidente”. 

Acidente ocorreu na pista sentido Centro/Perequê (Foto: Reprodução/TV Guarujá News)

Ao se aproximar do local da colisão, o motorista conta ter visto o carro já bastante danificado, sem o motor, e as vítimas deitadas na calçada. 

“Eles eram jovens, tinham cerca de 18, 20 anos. Apesar da batida, por um milagre, estavam com apenas algumas escoriações pelo corpo. Por sorte, também, eles não colidiram com nenhum outro veículo na via”, conta o motorista, que também acionou o resgate ao local. 

Um vídeo registrado por um internauta minutos após o acidente já circula na internet. Nele é possível ver que o veículo ficou completamente destruído, na parte da frente, após a colisão.  



Resgate às vítimas


Em nota, a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Saúde, informou que após atendimento conjunto entre o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros, as vítimas, com ferimentos leves e sem sinais de embriaguez, foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento Médico (UPA) da Enseada. Elas foram atendidas e depois liberadas. 

Segundo a Diretoria de Trânsito e Transporte, a via precisou ser interditada para substituição do poste e a energia precisou ser desligada. Por volta das 13 horas, o serviço foi finalizado.

Veja Mais