Câmeras flagram roubo a posto e criminoso é detido após reconhecimento

Estabelecimento na Encruzilhada, em Santos, foi assaltado na última terça

23/11/2017 - 12:18 - Atualizado em 23/11/2017 - 12:19

Policiais militares prenderam, na noite desta quarta-feira (22), João Vitor, de 20 anos, acusado de ter roubado, à mão armada, com alguns comparsas, um posto de gasolina no cruzamento da Avenida Conselheiro Nébias com a Rua Henrique Ablas, na Encruzilhada, em Santos, na terça-feira (21).

A equipe da PM chegou ao indivíduo após denúncia feita pelo atendimento de emergência 190. Segundo as informações, dois homens estariam no quintal de uma residência da Rua Hélio Ansaldo, no Macuco.

Os policiais chegaram ao local em motocicletas e encontraram João Vitor, que tinha as mesmas características do assaltante do posto de combustíveis e que havia sido gravado por câmeras de monitoramento do estabelecimento. 

Ao serem abordados pelos PMs, João sacou um revólver calibre 38 e o jogou no chão, ocasionando um disparo que não acertou ninguém. A dupla tentou fugir para dentro da casa, mas foi alcançada e detida.

João Vitor foi preso um dia após roubar um posto a mão armada (Reprodução)

Em seguida, foi instaurado inquérito para apurar este crime e outros que João possa, eventualmente, ter praticado. Ele foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

O outro homem que estava com João não ficou preso porque não cometia crime no momento da abordagem. Como não foi reconhecido pelas vítimas do posto, foi liberado.

Veja Mais