Câmeras flagram homem furtando celular de loja de artigos de praia no Itararé

Caso aconteceu em São Vicente, na tarde da última terça-feira

17/08/2017 - 15:14 - Atualizado em 17/08/2017 - 18:30

Câmeras de monitoramento de uma loja de artigos de praia no Itararé, em São Vicente, flagraram um homem furtando o celular do estabelecimento, na tarde da última terça-feira (15). Segundo a proprietária do comércio, o acusado, que se passou por um cliente, aproveitou-se da distração de uma funcionária para cometer o delito. Ela conta ainda que, após compartilhar imagens do assaltante nas redes sociais, comerciantes teriam apontado o suspeito como o autor de outros furtos na região.

O crime, segundo ela, ocorreu por volta das 15h30. Por segurança, a loja estava fechada e uma funcionária, que estava sozinha, foi receber o suposto cliente. 

“Ele era um rapaz forte, bem vestido. Entrou falando em castelhano e disse que procurava peças para um presente”, conta a comerciante. 

De acordo com ela, sem que a funcionária percebesse, o assaltante enfiou a mão por trás do balcão e furtou um celular que era utilizado para comunicação da loja. “Ela estava separando as peças para mostrar pra ele, que acabou dizendo que voltava mais tarde. Só depois de uns 20 minutos que ele saiu, ela deu por falta o aparelho”.

As imagens do circuito de monitoramento mostram o momento que a vendedora caminha para buscar as peças e o homem, sem que ela perceba, pega o celular deixado ao lado do teclado do computador. “As câmeras flagraram tudo. Ele levou na mão grande”, afirma a comerciante. 

O caso foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente e está sendo investigado.  

Veja Mais