Câmeras flagram furto em igreja na Zona Noroeste

Dupla furtou aparelhos eletrônicos e equipamentos de som durante a madrugada

22/11/2017 - 19:05 - Atualizado em 23/11/2017 - 12:33

Igreja foi alvo de bandidos na madrugada
desta quarta-feira (Foto:  Luigi Bongiovanni / AT)

Dois ladrões, pelo menos, invadiram durante a madrugada desta quarta-feira (22) a Igreja Batista de Areia Branca, na Zona Noroeste de Santos, e furtaram aparelhos eletrônicos e equipamentos de som.

Às 2h43, a empresa que realiza o monitoramento de alarme do templo evangélico detectou algo de errado, apesar de os marginais provocarem curto-circuito na fiação do dispositivo de segurança.

“Um funcionário da empresa de segurança teria ligado ao telefone fixo da igreja para verificar o que ocorria, mas obviamente ninguém atendeu devido ao horário”, conta um membro da Igreja Batista.

A empresa possui celulares de fiéis da igreja para acioná-los se houver necessidade, mas não houve contato, sendo o furto confirmado de fato só por volta das 8 horas, quando uma funcionária do templo chegou ao local.

Os marginais furtaram dois notebooks das marcas Dell e Lenovo, uma guitarra Condor, dois microfones sem fio Sennheiser e um micro system Philco. Um cofre chegou a ser aberto com o auxílio de ferramentas, mas nele não havia valores.

Os ladrões ainda levaram roupas que haviam sido doadas, consumiram refrigerantes e praticaram alguns atos de vandalismo. Ainda é apurado o modo como entraram na igreja, mas inicialmente eles tentaram invadi-la pelo buraco do ar-condicionado.

O aparelho foi “forçado”, mas não chegou a ser retirado, conforme relata um fiel. O templo fica na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 935, no São Jorge. Segundo o pastor Ilson Caetano Ferreira, que tem 39 anos de pastorado, a igreja já foi furtada cerca de cinco vezes, mas o caso de ontem não afetará a programação normal de cultos.

Câmeras

Câmeras de segurança da própria igreja mostram que os marginais saíram três vezes do local. Eles abriram o portão da garagem por dentro para carregar sacos com os produtos furtados. A última saída foi às 5h05. Por meio das imagens, a Polícia Civil tenta identificar a dupla, que usava uma bicicleta.

Veja Mais