Câmeras flagram casal furtando veículo estacionado no Centro de Santos

Bandidos foram capturados pela Guarda Municipal minutos após deixarem o veículo

15/02/2018 - 14:17 - Atualizado em 15/02/2018 - 14:46

Sistema de Monitoramento Integrado flagrou
toda a ação dos bandidos (Foto: Reprodução)

Um casal foi detido minutos depois de arrombar um veículo estacionado na Rua Itororó, no Centro de Santos, na manhã desta quinta-feira (15). A prisão ocorreu graças ao Sistema Integrado de Monitoramento (SIM), que flagrou toda a ação dos criminosos.

O veículo, um Fiat Doblô, estava estacionado entre as ruas General Câmara e João Pessoa. Por volta de 6h20, o casal conseguiu arrombar o carro, acessando seu interior pelo porta-malas. No vídeo é possível verificar o momento em que uma das assaltantes entra no veículo e o comparsa se afasta logo após o alarme disparar.

Segundos depois, ela deixa o carro aparentemente levando objetos furtados do veículo. Os dois seguem em fuga pela Rua General Câmara, onde são surpreendidos por guardas municipais. Na sequência, duas viaturas da Polícia Militar chegam ao local da ocorrência, detendo a dupla em flagrante.

O caso foi encaminhado ao 1º DP de Santos, um boletim de ocorrência foi registrado.  


 
Segurança

O Sistema Integrado de Monitoramento, em Santos, tem 182 câmeras blindadas e é operado em tempo real por guardas municipais, Polícia Militar e agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Os equipamentos possuem lentes com alta resolução, que oferecem imagens de alta qualidade mesmo à noite.

Veja Mais