Bando rouba família que saía de casa no Gonzaga, em Santos

Cachorro 'fugiu' quando portão fechava e motorista foi abordado quando parou para colocar animal de volta na casa

13/08/2018 - 15:52 - Atualizado em 13/08/2018 - 16:00

Uma família foi alvo de assalto no momento em que saía de uma residência localizada na Rua Tocantins, quase de esquina com a Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga, em Santos, na tarde de domingo (12).

A ação do bando, com quatro integrantes, foi flagrada por câmeras de monitoramento, por volta das 17 horas. No momento em que as vítimas, duas mulheres e um homem, deixavam a casa em um Audi Q3, um cachorro saiu do imóvel pelo portão, que já se fechava. Para levar o animal de volta para casa, o motorista parou o veículo, sendo abordado inicialmente por dois rapazes. O vídeo mostra que, momentos depois, outros dois comparsas surgem para participar do roubo.

O condutor do veículo e os passageiros foram retirados do carro com truculência e tiveram pertences como bolsas e carteiras levados pelos ladrões. Aparentemente sem saber como conduzir o carro, o suspeito que assume a direção chega a buscar o motorista - que em certo momento já estava dentro da área externa do imóvel -, provavelmente em busca de instruções sobre o funcionamento do câmbio automático.

Um dos ladrões foge de carro e os demais os demais comparsas a pé.

Três foram presos

A Polícia Militar foi acionada e, com as características dos suspeitos, encontrou três rapazes atravessando a Avenida Ana Costa pela Rua Luis Suplicy. Ao avistarem os policiais, ainda segundo informações da PM, tentaram se separar, sendo abordados pelos agentes. Um dos rapazes confessou ter participado do roubo após, durante revista, a polícia encontrar o documento de uma das vítimas no bolso do suspeito.

O veículo foi encontrado abandonado na Rua Engenheiro José Garcia da Silveira, no Jabaquara.

O trio foi preso por roubo consumado. Não há informações sobre o quarto suspeito, que ainda não foi identificado.

Veja Mais