Bandidos roubam R$ 120 mil e encomendas de agência dos Correios

Caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira. Até o momento, ninguém foi preso

19/02/2018 - 17:43 - Atualizado em 19/02/2018 - 17:47

A madrugada desta segunda-feira (19) foi de imenso prejuízo em uma agência dos Correios, situada no Centro de Itanhaém. Com profundo conhecido da unidade, criminosos invadiram o imóvel pelos fundos, danificaram o sistema das câmeras de monitoramento e de alarme. Na ação, os bandidos tomaram posse de aproximadamente R$ 120 mil e diversas encomendas fechadas. 

A constatação do crime foi feita no período da manhã, quando os funcionários da unidade chegaram para trabalhar e encontraram as dependências reviradas e os equipamentos eletrônicos quebrados. Como não haviam sinais de arrombamento no local, os representantes dos Correios notaram que a invasão ocorreu por meio de um imóvel vizinho, nos fundos, que está vazio. 

Sem precisar se preocupar com as filmagens e com o alarme, os bandidos vasculharam todas as salas da agência e levaram diversas mercadorias que ainda seriam entregues na Cidade junto com o dinheiro.

Acionada, a Polícia Militar conduziu o caso ao 1º DP de Itanhaém. Em conversas com o delegado Francisco Wenceslau, o gerente da unidade se comprometeu a calcular todo o prejuízo material e financeiro sofrido e apresentá-lo assim que o fizer. 

Sem as imagens das câmeras de monitoramento da agência, os investigadores do distrito buscarão filmagens de imóveis e comércios próximos ao imóvel que possam ter flagrado a ação do grupo.  

Veja Mais