Bandidos que invadiram aeroporto em Campinas roubaram 5 milhões de dólares

Assalto aconteceu na noite de domingo; carga seria transportada para Zurique

05/03/2018 - 16:34 - Atualizado em 05/03/2018 - 16:44

Carga rouada era transportada pela empresa aérea Lufthansa (Foto: Folhapress)

Os criminosos que invadiram o pátio do Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, na noite de domingo (4), fugiram com US$ 5 milhões em espécie. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (5) pela assessoria de imprensa da Polícia Federal (PF). A carga era transportada pela empresa aérea Lufthansa com destino a Zurique, na Suíça, informou a PF. 

A ação ocorreu por volta das 21h30, informou a concessionária que administra o aeroporto. Para o assalto, os criminosos usaram uma caminhonete Hilux, com adesivos da empresa de segurança de pista do aeroporto. A Polícia Federal informou que fez perícia no local e deu início a oitivas, mas não informou se houve ordem de prisão.

Por meio de nota, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, administradora do aeroporto, disse que ninguém ficou ferido na ação e que as investigações estão agora sob responsabilidade da Polícia Federal, que instaurou inquérito para apurar o crime. 

Já a empresa Brink's, que faz o transporte de valores, disse que está à disposição das autoridades para esclarecer os fatos. A empresa também informou que não houve feridos no assalto.

Veja Mais