Baep prende homem com 80 quilos de maconha na Prainha

André da Conceição Gomes tinha 78 tijolos da droga em casa, além de uma balança e cadernos com anotações das vendas

19/09/2018 - 20:15 - Atualizado em 19/09/2018 - 20:15

Indivíduo foi abordado pela PM, na noite de terça, com
um tijolo de maconha dentro de uma sacola  (Divulgação)

Durante operação na Favela da Prainha, no Pae Cará, em Vicente de Carvalho, integrantes do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) apreenderam 80 quilos de maconha e prenderam André da Conceição Gomes, de 29 anos.

O jovem caminhava pela Rua Nova carregando uma sacola e correu ao ver os PMs, às 20 horas de terça-feira (18). Alcançado, ele foi detido e revistado. Na sacola havia um tijolo de maconha e André disse que possuía mais drogas em sua casa, situada na mesma via.

A companheira e o enteado adolescente do acusado estavam na moradia. Eles testemunharam as buscas realizadas no imóvel pelos policiais, que encontraram mais 78 tijolos e sete porções de maconha.

A pesagem do entorpecente, que estava acondicionado em cinco sacos, totalizou 80 quilos. Os policiais também apreenderam na casa uma balança e dois cadernos universitários com anotações relacionadas ao comércio de drogas.

André assumiu a propriedade de toda a maconha, não revelando quem a forneceu. Ele isentou a mulher e o enteado de qualquer responsabilidade, afirmando que ambos ignoravam a existência da droga na residência.

O delegado Maurício Barbosa Júnior, da Delegacia de Guarujá, autuou André em flagrante por tráfico e determinou a sua remoção à cadeia. Na hipótese de condenação, o acusado está sujeito a pena de cinco a 15 anos de reclusão.

Veja Mais