Aposentado é baleado durante tentativa de latrocínio em Itanhaém

Vítima foi abordada na Praia do Centro, na noite de sábado, por um casal que queria o seu carro

16/07/2017 - 18:52 - Atualizado em 16/07/2017 - 19:03

Um aposentado de 80 anos foi alvo de uma tentativa de latrocínio na praia do Centro, em Itanhaém, na noite de sábado (15). Abordado por um casal de assaltantes, ele acabou sendo ferido com dois tiros e está internado no Hospital Regional de Itanhaém.

O crime ocorreu por volta das 23h30, quando a vítima foi abordada por um casal armado. Eles anunciaram o assalto ao aposentado com o objetivo de levar o carro dele.

Momentos depois, os criminosos dispararam contra o homem, que foi ferido na mão esquerda e no abdômen. Enquanto a dupla fugia a pé, sem o carro, populares chamaram por socorro. A vítima foi atendida inicialmente pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) e levada até a UPA. Em seguida, foi levada para o Hospital Regional da Cidade.

Os bandidos fugiram em direção ao bairro do Suarão, mas, após serem acionados por testemunhas, policiais os perseguiram e, com base na descrição física de ambos, conseguiram capturá-los na Rua Taiaçupeba. 

Os assaltantes foram autuados em flagrante e levados para Peruíbe. Com eles ainda estava a arma usada no crime, que foi apreendida. 

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Regional de Itanhaém, a vítima deu entrada por volta das 3h, com o abdômen sangrando. O aposentado foi operado às 3h55 e não houve lesão. Ele passa bem, respirando normalmente, sendo tratado com antibióticos. Está na enfermaria, acompanhado pela família.

Veja Mais