Após roubar carro de família, dupla é presa em Santos

O assalto ocorreu na madrugada deste domingo por volta de 1 hora no Macuco

18/03/2018 - 19:21 - Atualizado em 18/03/2018 - 21:22

José Guilherme Santos de Almeida, de 19 anos, e Gabriel Cristian de Santana Mendes, de 18, foram presos na manhã deste domingo (18). Acusados de participarem do roubo de um veículo, durante a madrugada, eles foram encontrados no Piratininga, após perseguição. Os suspeitos estavam acompanhados de outros quatro comparsas, que conseguiram fugir. 

Conforme o apurado, o bando praticou um assalto por volta da 1 hora, no Macuco, onde rendeu uma família e se apoderou do Chevrolet Cobalt das vítimas. Após o crime, o proprietário do automóvel acionou a PM e comunicou o roubo. Ele também informou que o Cobalt tinha rastreador. 

A empresa responsável por esse sistema pesquisou e, já por volta das 6 horas, constatou que o veículo estava na Rua Etelvina de Paula Freire. De imediato, uma equipe da corporação foi ao local apontado e avistou o carro em questão estacionado junto de um Gol, que também apresentava queixa de roubo. Os dois carros estavam cercados por quatro desconhecidos. 

Assim que avistaram a viatura, Gabriel desembarcou do Cobalt, enquanto José Guilherme saiu de dentro do Cobalt. Rapidamente, os comparsas pularam a mureta da Rodovia Anchieta e fugiram. Gabriel, por sua vez, não teve a mesma sorte e, depois de entrar em luta corporal com um dos policiais, acabou capturado. José Guilherme também tentou fugir a pé, mas não conseguiu ir longe. 

Após a detenção da dupla, os PMs compareceram à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos e apresentaram a ocorrência à delegada de plantão Telma Cássia da Silva. 

Ao tomar conhecimento dos detalhes do caso, a delegada indiciou os dois pelo crimes de roubo, resistência e receptação. Posteriormente, a dupla foi recolhida à cadeia pública da Cidade, anexa ao 5º DP, na Zona Noroeste. 

Veja Mais