Adolescente que atropelou menino e tia em Santos se apresenta à polícia

Crime ocorreu no último dia 31, próximo ao Túnel Rubens Ferreira Martins, no Jabaquara

09/11/2017 - 12:08 - Atualizado em 09/11/2017 - 16:26

Jovens pedem 'justiça' na porta de delegacia onde menor se apresentou (Foto: Nirley Sena/AT)

adolescente de 17 anos, acusado de atropelar e matar Enzo Henrique Siqueira Ricardo, de 2 anos, e a estudante Isabel Cristina Rodrigues, de 18 anos, se apresentou na manhã desta quinta-feira (9) na Delegacia de Infância e Juventude (Diju) de Santos. Acompanhado do advogado, ele prestou depoimento dando sua versão a respeito do acidente, que ocorreu no último dia 31.  

Por volta das 13 horas, o menor deixou o local em uma viatura da Diju. Conforme apurado pela Reportagem, a medida foi adotada por questão de segurança. Minutos antes, familiares e amigos das vítimas, que aguardavam do lado de fora da delegacia, clamavam por justiça. 

Tia e menino foram atropelados no dia 31
de outubro (Foto: Arquivo Pessoal/AT)

Os advogados das famílias de Isabel e Enzo, Blanco do Nascimento e Thiago Huber, também estiveram na delegacia para tomar conhecimento do depoimento do menor.

Para a delegada Rita de Cássia Garcia Mendes, o adolescente assumiu que estava ao volante e atribuiu o episódio a uma fatalidade, porque precisou desviar de duas motos na Avenida Waldemar Leão, no Jabaquara, atingindo Isabel e seu sobrinho no canteiro central da via. O depoimento durou cerca de uma hora e meia.

Depois de ser ouvido, ele foi liberado pela delegada, porque não há flagrante ou mandado de prisão contra o menor. Compete agora à Promotoria da Infância e Juventude e ao Juízo da Infância e Juventude decidir por eventual internação do adolescente.

Acidente

Isabel havia descido o Morro do Fontana com os sobrinhos Enzo e Felipe, de 7 anos. O objetivo era embarcar o menino mais velho no ônibus escolar que o levaria para o colégio. Para isso, ela e sobrinhos atravessaram a Waldemar Leão, porque o coletivo parou na pista sentido praia.

Ao iniciar o retorno ao Morro do Fontana apenas com Enzo, Isabel atravessou e parou no canteiro central. Antes de começar a travessia da via sentido Centro, ela e a criança foram atropeladas pelo carro.

Menor que atropelou tia e menino saiu da delegacia em carro da Polícia Civil (Foto: Nirley Sena/AT)

Na ocasião, o menor havia fugido do local, sem prestar socorro. O veículo foi encontrado na Avenida Rangel Pestana, ao lado do Centro de Treinamentos do Santos. Segundo testemunhas, o condutor do veículo dirigia em alta velocidade. 

Câmeras de monitoramento de um posto de combustíveis que fica bem próximo ao local do acidente, onde o menor parou o carro, flagraram toda a ação. Nas imagens, já encaminhadas à polícia, é possível ver o momento em que o adolescente e uma outra pessoa descem do carro após o episódio, desesperadas com o que tinha acontecido.

Conforme apurado pela Reportagem, o adolescente, que completará a maioridade em 16 de dezembro, dirigia um Audi A3, que havia ganhado de presente em 25 de outubro. O veículo foi adquirido pelo valor de R$ 57 mil. 

Vítimas estavam no canteiro central foram atingidas por veículo (Foto: Carlos Nogueira/AT)

Veja Mais