Adolescente é detido pela Guarda Municipal após roubo na Praia das Astúrias

Garoto assaltou casal e chegou a ser agredido por populares antes da chegada dos guardas

13/10/2018 - 15:02 - Atualizado em 13/10/2018 - 21:13

Guarda Civil Municipal apreendeu adolescente por roubo na praia (Foto: Reprodução/Guarujá Notícias)

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarujá após roubar uma correntinha na Praia das Astúrias, no início da tarde deste sábado (13). Ele chegou a ser agredido por populares.

Conforme a GCM, o adolescente roubou a corrente de um casal. No momento do crime, por volta das 13h30, a praia estava lotada e pessoas que presenciaram o assalto o perseguiram.

Ele foi agredido pelos populares e havia risco de linchamento. Os guardas municipais apareceram e o conduziram à Delegacia Sede de Guarujá, onde a ocorrência estava sendo registrada nesta tarde.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Guarujá, a correntinha roubada não foi encontrada. O adolescente confessou o crime e disse que o objeto caiu da mão dele no meio da confusão.

Empregada doméstica, a mãe do adolescente detido compareceu à delegacia e contou para A Tribuna, chorando muito, que o filho mora desde os 7 anos de idade com o pai e que o rapaz está envolvido com tráfico de drogas. Ela relatou que o garoto tem roubado para comprar roupas de marca.

* Com informações de Fernando Degaspari

Veja Mais