Adolescente é baleado em tentativa de roubo em Mongaguá

Vítima, um construtor de 56 anos, reagiu quando percebeu que a casa onde mora estava sendo assaltada

25/04/2018 - 07:23 - Atualizado em 25/04/2018 - 07:35

Um adolescente foi baleado três vezes ao tentar assaltar a casa de um construtor de 56 anos, no início da noite de segunda-feira (23), no Balneário Itaguaí, em Mongaguá. Outro envolvido na tentativa de roubo fugiu sem ser identificado.

O menor infrator tem 16 anos. Ele levou dois tiros na barriga e um no rosto. Foi levado por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Município.

O adolescente foi identificado na UPA pelo pai. Apesar de estar entubado e inconsciente, o rapaz permanece internado sob escolta policial, porque o delegado Ruy de Matos Pereira Filho determinou a sua apreensão, à disposição da Vara da Infância e da Juventude.

O construtor se encontrava na residência com a mulher. Por volta das 18h30, o casal ouviu latidos de cachorro e, logo em seguida, percebeu que o adolescente e outro marginal, armado de pistola, haviam invadido o quintal.

Logo após, os ladrões renderam o casal na sala. Na sequência, o adolescente exigiu que as vítimas fossem até um quarto e passou a vigiá-las, enquanto o comparsa armado separava objetos de valor.

Em determinado momento, o adolescente se afastou por instantes da porta do quarto e retornou com uma faca tipo peixeira que pegou na própria casa. Porém, a breve ausência possibilitou que o construtor apanhasse o seu revólver Rossi 38 no guarda-roupa.

Legítima defesa

A arma de fogo está registrada em nome do morador, que alegou ter atirado no adolescente para se proteger de iminente ataque contra ele e a sua mulher. O revólver e a peixeira foram apreendidos por Ruy de Matos. Para o delegado, o construtor agiu em legítima defesa.

O assaltante com pistola fugiu ao ouvir os disparos. Ele escapou sem conseguir consumar o assalto e as investigações prosseguem para identificá-lo. Vários objetos da casa das vítimas já haviam sido separados e colocados no carro do construtor.

Veja Mais