Willian se coloca à disposição para substituir Borja no Palmeiras

Colombiano foi convocado para defender sua seleção e não pega o Novorizontino

19/03/2018 - 16:07 - Atualizado em 19/03/2018 - 16:27

Willilan fez um dos gols do Palmeiras no último 
sábado (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)

Autor de um dos gols da vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Novorizontino no último sábado (17), o atacante Willian está pronto caso o técnico Roger Machado por ele para atuar como 9, na vaga de Borja, servindo a seleção da Colômbia. Nesta segunda-feira, o Bigode se colocou à disposição para atuar como referência, como já fez diversas vezes no clube.

"O Roger sabe que faço essa função. Mas ele é o treinador, sabe que pode contar comigo também. Ele que vai decidir. Importante é aproveitar as oportunidades. Estou muito feliz pelos lados. A decisão que ele tomar será a melhor", afirmou Willian. 

O camisa 29 aproveitou para elogiar o ataque do Palmeiras, o melhor do Campeonato Paulista, com 22 gols marcados. Borja é o artilheiro com seis, enquanto Willian tem dois gols na temporada.

"Desempenho é muito positivo. Acredito que o que o Roger esperava, na parte ofensiva, de marcar, ter esse papel, acho que está tendo. Ele trabalha muito com números, e está sendo especial para a equipe. A gente fica feliz. Além disso, estar fazendo os gols, com ataque bem positivo. Precisamos sempre manter assim", analisou Willian.

O atacante ainda comentou sobre a possibilidade de Roger utilizar os garotos Papagaio ou Fernando no ataque. Neste caso, o Bigode seguiria pelos lados. Se ele for a referência, Keno deve jogar pelos lados. Isso sem falar no julgamento desta segunda-feira no TJD-SP, que pode afastar o goleiro Jaílson, o volante Felipe Melo e o atacante Dudu.

"É muito do Roger decidir, se é o momento ou não. Eles estão trabalhando, e às vezes no futebol você não escolhe jogo. O que nos dá segurança é o que eles estão fazendo. Se ele sentir, independentemente de ser decisão, ele vai colocar. Ficamos tranquilos quanto a isso. Ele sabe também que pode contar comigo nessa posição, o que ele decidir a gente vai ficar tranquilo. Está todo mundo preparado para fazer o melhor", disse Willian Bigode. 

O Palmeiras enfrenta o Novorizontino na próxima quarta-feira no Allianz Parque. Como venceu a ida por 3 a 0, a equipe pode até perder por dois gols de diferença que avança às semifinais. 

Veja Mais