Thiago Santos descarta favoritismo do Palmeiras em duelo contra o Cruzeiro

Volante deve ser titular na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira

11/09/2018 - 18:08 - Atualizado em 11/09/2018 - 23:46

Volante destacou a organização como ponto forte do time
com a chegada de Felipão(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

O Palmeiras vem em grande fase desde a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari. São 12 jogos de invencibilidade, somando o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Taça Libertadores da América. Além de estar na semifinal do mata-mata nacional e nas quartas de final da competição continental, o Verdão já o terceiro colocado no Brasileirão, 3 pontos atrás de São Paulo e Internacional.

Apesar do melhor momento da equipe na temporada, o volante Thiago Santos descartou o favoritismo no duelo contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h45, no Allianz Parque, válido pela ida das semifinais da Copa do Brasil. No entanto, o jogador também minimizou o restrospecto negativo recente contra os mineiros.

"O Cruzeiro tem um grande time. Vai ser um jogo pegado, um jogo bom porque se trata de dois times gigantes do Brasil. Não se pode pensar em retrospecto até porque, até pouco tempo atrás, era difícil a gente ganhar em Chapecó, fomos lá e ganhamos. Esse ano quebramos alguns tabus. Temos que pensar que vivemos uma grande fase desde a chegada do Felipão. Temos feito jogos bons. Temos que pensar que será um grande jogo e que a gente pode passar", comentou Thiago Santos.

Um dos pontos fortes do Alviverde desde a chegada de Felipão tem sido o sistema defensivo. Foi apenas uma derrota e dois gols sofridos nesta terceira passagem do treinador no time do Allianz Parque. O volante palestrino relevou que o comandante cobra muito a organização da equipe.

"Não tomando gol, diminuem as chances da gente perder. O que ele fala é para arrumar ali atrás a casinha. A gente não pode tomar gol. Falam que damos muito chutão, mas temos que jogar seguros. Não importa o que falam depois do jogo, se a gente jogou feio. O importante é ganhar. Batemos bastante nessa tecla de não tomar gol porque nós temos um ataque muito bom, uma hora vamos fazer o gol e ganhar o jogo", disse.

Thiago Santos deve ser titular nesta quarta-feira, já que Felipe Melo está suspenso. O Palmeiras deve ir a campo com Weverton; Mayke, Edu Dracena, Antonio Carlos e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Moisés; Dudu, Willian e Borja.

LEIA MAIS

<