Palmeiras contrata meia japonês do Vissel Kobe

Daiju Sasaki, que estava na mira de time alemão, chega por empréstimo

14/08/2018 - 16:46 - Atualizado em 14/08/2018 - 16:56

Palmeiras deve apresentar Daiju Sasaki nesta quarta
(Foto: Buddhika Weerasinghe/Getty Images)

O Palmeiras fechou a contratação de um meia-atacante japonês. Daiju Sasaki, de 18 anos, do Vissel Kobe, será emprestado ao Verdão. O vínculo terá duração de um ano, e o atleta deve ser apresentado nesta quarta-feira (15).

Embora venha por empréstimo, conforme o site Globo Esporte, que revelou a contratação, o Palmeiras comprou 30% dos direitos econômicos do asiático. Mesmo assim, inicialmente, Sasaki será integrado à base alviverde. Esta será uma etapa de transição até o elenco profissional, comandado por Luiz Felipe Scolari, o Felipão.

O jogador despertava o interesse de times da Europa, como o alemão Werder Bremen. Mas o Palmeiras convenceu o atleta ao apresentar um projeto de marketing, garantindo que ele pode chamar atenção no futebol sul-americano antes de ir para o Velho Continente.

Daiju Sasaki, que vem sendo convocado pela seleção sub-21 do Japão, estava na equipe principal do Vissel Kobe, equipe do craque espanhol Iniesta. Neste ano, ele atuou dez vezes, sendo três como titular. No total, marcou dois gols.

Confira lances do reforço do Palmeiras

Veja Mais