Mattos e dona da Crefisa vão à Europa em busca de zagueiro para o Palmeiras

Por ora, há três atletas na mira: Jemerson, Naldo e Dante

06/03/2018 - 18:37 - Atualizado em 06/03/2018 - 18:57

Alvo do Palmeiras, Dante foi titular do Brasil na goleada por 7 a 1 para a Alemanha, na Copa passada
(Foto: TF-Images/Getty Images)


Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras, viajou nesta semana para a França tentar alinhar a contratação de um novo zagueiro para a equipe. À princípio, três nomes interessam ao executivo do clube paulista: Jemerson, Dante e Naldo. Esse novo reforço chegaria para as oitavas de final da Copa Libertadores — a fase de grupos termina apenas no final de maio. 

Na capital francesa, Mattos assistiu ao confronto entre Paris Saint-Germain e Real Madrid, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O diretor viajou para a Europa em companhia de Leila Pereira e José Roberto Lamacchia, proprietários da Crefisa e da Faculdade das Américas (FAM), que patrocinam o clube — Leila, inclusive, publicou em seu Instagram uma foto com Neymar da Silva Santos, pai de Neymar, com uma camisa do Palmeiras. 

A busca por zagueiros passou a ser mais intensa na últimas semanas. Antonio Carlos e Thiago Martins têm sido os titulares do setor defensivo, mas invariavelmente são criticados após resultados ruins. Luan e Juninho são seus reservas e entraram em campo contra o São Caetano, na última segunda-feira, quando o time perdeu por 1 a 0. 

O Palmeiras gostaria de conseguir o reforço por empréstimo. Entre os focos do diretor, Jemerson seria o preferido da comissão técnica. Revelado pelo Atlético-MG e com passagens pela Seleção Brasileira, o zagueiro tem 25 anos, atua no Monaco e tem contrato com o clube monegasco até 30 de junho de 2020.

O clube também teria interesse em Dante e Naldo. Dante durante anos jogou na Alemanha (teve passagens por Borussia Mönchengladbach, Bayern de Munique e Wolfsburg) e defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014 — foi titular da equipe na derrota por 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal do torneio. O zagueiro está no Nice, tem contrato até 30 de junho de 2019. Já Naldo está com 29 anos e atua no futebol da Espanha — joga no Espanyol.

O próximo jogo do Palmeiras será na quinta-feira, às 20h30, quando disputa clássico com o São Paulo, no Allianz Parque, válido pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Veja Mais