Com briga e expulsões no fim, Palmeiras e Flamengo empatam no Allianz Parque

Com o placar, time carioca fica quatro pontos a frente do São Paulo, o vice-líder

13/06/2018 - 23:01 - Atualizado em 13/06/2018 - 23:45

Palmeiras saiu na frente, mas Flamengo buscou o
empate (Foto: Staff Images/Flamengo)

O Palmeiras empatou com o Flamengo por 1 a 1, nesta quarta (13), no Allianz Parque, e permaneceu na sexta colocação da tabela.

Com 19 pontos, o Palmeiras está a oito do líder Flamengo, que tem 27. O São Paulo, que alcançou 23 pontos na terça (12), passará o Mundial como o segundo colocado.

Willian abriu o placar para o Palmeiras aos 5 minutos de jogo, em cima da linha do gol, após toque de cabeça de Bruno Henrique.

Nove minutos após o intervalo da partida, o Flamengo conseguiu o empate. Thuler que aproveitou a cobrança de escanteio na segunda trave para cabecear no ângulo esquerdo.

Essa foi a quarta partida sem derrota do Palmeiras na competição. O time alviverde, porém, vai para o recesso da Copa do Mundo com dois empates -já havia ficado no 2 a 2 com o Ceará no domingo passado (10).

O Flamengo, por sua vez, teve interrompida uma sequência de cinco vitórias. A equipe rubro-negra sustenta uma invencibilidade de sete partidas e não perde desde a quinta rodada, quando sofreu a única derrota (para a Chapecoense por 3 a 2).

Antes do jogo, foi anunciada a transferência do atacante palmeirense Fernando, de 19 anos, para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões).

Nos últimos minutos da partida, uma confusão generalizada após lance ríspido de Cuéllar em Dudu resultou em cinco expulsões: pelo Flamengo, Cuéllar, Henrique Dourado e Jonas, e, pelo Palmeiras, Dudu, Luan e o goleiro Jailson, que foi substituído por Moisés, já que o time paulista já havia feito todas as substituições.

O Campeonato Brasileiro será retomado em julho, na 13ª rodada. O Palmeiras terá um clássico contra o Santos, no Pacaembu, em 19 de julho. No dia anterior, o Flamengo recebe o São Paulo.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS

Jailson; Marcos Rocha, Thiago Martins, Edu Dracena, Victor Luís; Bruno Henrique, Felipe Melo (Artur), Moisés; Hyoran (Lucas Lima), Willian, Dudu. Técnico: Roger Machado

FLAMENGO

Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Thuler, Renê; Cuéllar, Jean Lucas (Willian Arão), Lucas Paquetá, Everton Ribeiro (Jonas), Vinicius Júnior; Felipe Vizeu (Marlos Moreno). Técnico: Maurício Barbieri
GOLS: Willian, aos cinco minutos do primeiro tempo; Thuler, aos nove minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS: Felipe Melo, Victor Luis, Marcos Rocha e Moisés (Palmeiras); Rodinei, Everton Ribeiro, Felipe Vizeu, Vinicius Junior e Diego Alves (Flamengo).

CARTÕES VERMELHOS: Dudu, Luan (no banco de reservas) e Jailson (Palmeiras); Cuellar, Henrique Dourado (no banco de reservas) e Jonas (Flamengo).

ÁRBITRO: Bráulio da Silva Machado (SC).

RENDA: R$ 2.598.847,44.

PÚBLICO: 36.882 pagantes.

LOCAL: Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Veja Mais