Rose Volante defende o cinturão da Organização Mundial de Boxe

Lutadora da Memorial enfrenta a panamenha Lourdes Borbua neste sábado, na Arena Santos

20/04/2018 - 18:37 - Atualizado em 20/04/2018 - 19:01

A panamenha Lourdes Borbua (à esquerda) é a desafiante da campeã mundial peso leve, Rose Volante
(Foto: Divulgação) 

O ginásio da Arena Santos será palco de um evento histórico na noite deste sábado (21). Na defesa do cinturão da Organização Mundial de Boxe (OMB) na categoria peso leve, a brasileira Rose Volante (Memorial) enfrentará, a partir das 19h30, a panamenha Lourdes Borbua. A última vez que um boxeador brasileiro defendeu um cinturão internacional dentro de casa aconteceu há 50 anos. O pugilista Éder Jofre foi o responsável por isso. 

Na manhã de ontem, as adversárias participaram da pesagem oficial da luta, em Santos, e a lutadora panamenha se apresentou acima do limite permitido, que é de 61,2 kg, e pediu um tempo para baixar de peso. Duas horas mais tarde, Borbua passou por nova medição e bateu em 64,5 kg. Desta forma, caso a panamenha derrote a brasileira, o cinturão da OMB ficará vago. 

Acompanhada do ex-boxeador brasileiro e campeão mundial da OMB, Acelino Freitas, o Popó, Volante demonstrou confiança na vitória e por consequência a manutenção do título. “Fizemos tudo aquilo que tínhamos que fazer nos treinamentos. Agora é chegar lá em cima do ringue e dar o nosso melhor para conquistar a vitória”, disse a pugilista. 

Além de acompanhar a brasileira nesta noite, Popó participou dos últimos dias de treinamento de Volante. Presente na pesagem oficial, o ex-boxeador também demonstrou otimismo em relação à luta e afirmou que o triunfo da brasileira nesta noite é muito importante para o crescimento do boxe feminino no Brasil. 

“Ela (Volante) é uma felizarda. Ser a primeira mulher brasileira campeã mundial em uma organização onde estão as melhores lutadoras do mundo é algo muito importante. Falo para ela que também sou privilegiado porque fui campeão mundial. Ela, na verdade, tem uma responsabilidade maior, porque o boxe feminino não é muito divulgado por aqui. A manutenção do título máximo no Brasil é de extrema importância para isso”. 

De quebra, Popó revelou qual tem sido o conselho que tem passado à lutadora durante os treinamentos. “A dica que passo pra ela é fácil. É de que quem bate mais forte ganha a luta. Simples assim”, brinca o ex-boxeador, que estará na Arena Santos, na Avenida Rangel Pestana, 184, na Vila Matias. 

Venda de ingressos

Além do embate entre Rose Volante e Lourdes Borbua, outras cinco lutas serão realizadas na Arena Santos. Os ingressos para a noite de boxe para o setor vip branco, antecipadamente, custam R$ 60,00. Já as arquibancadas azul e verde estão sendo comercializadas por R$ 20,00, também antecipadamente. 

As entradas estão à venda nos seguintes postos: Quiosque Miramar, situado no 3º Piso do Shopping Miramar, na loja KNC, localizada na Avenida Francisco Glicério, 111, ambos no Gonzaga; no Restaurante Canteiro, 16, na Praça Mauá, no Centro, e na Mega Fitness Shop, no Praiamar Shopping, na Aparecida, em Santos. 

Os interessados também podem comprar os ingressos por meio do site compreingressos.com.br. Mais informações podem ser obtidas no telefone: (13) 4062-0177. 

Também campeão mundial, Acelino Freitas, o Popó, deu todas as dicas para a paulistana radicada em Santos
(Foto: Divulgação) 

Veja Mais