Entrega dos kits prossegue até sábado (19) na Academia Unilus

No primeiro dia, muita gente foi retirar o material da tradicional prova, que acontece neste domingo

17/05/2018 - 23:26 - Atualizado em 18/05/2018 - 10:32

Primeiro dia de entrega de kitis foi movimentado na Academia Unilus (Foto: Alexsander Ferraz/AT) 

Se depender da movimentação logo na abertura da entrega dos kits dos atletas nesta quinta-feira (17), o 33º 10 KM Tribuna FM-Unilus será muito animado. Ao meio-dia, o diretor-presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini, a diretora de marketing do jornal, Renata Santini Cypriano, e o presidente da Fundação Lusíada e reitor do Centro Universitário (Unilus), Nelson Teixeira, descerraram a fita inaugural e em seguida centenas de pessoas já se posicionaram diante dos guichês para a retirada do material.

“Essa é uma grande festa, muito bonita. O nervosismo do pessoal já começou, porque agora todo mundo espera a largada, mas a animação é grande e já deu para perceber pelo entusiasmo do pessoal que veio buscar os kits”, afirmou Marcos Santini, destacando alguns números importantes na prova. “Temos 40% dos inscritos do sexo feminino. Uma participação significativa das mulheres. Do total de participantes, 45% são de Santos e 83% é da Baixada Santista”, anunciou.

O reitor do Unilus ressaltou o oitavo ano da instituição como patrocinador master da corrida e a satisfação em fazer parte diretamente do principal evento esportivo da região. “Mais um ano que estamos nessa importante parceria e faz parte da filosofia da nossa instituição, porque saúde, educação, esporte e cultura são gêmeos e temos de incentivar sempre”, falou Nelson Teixeira.

A grande novidade neste ano fica para o número de peito, que já vem com o chip de cronometragem fixado, e também conta com uma tarja holográfica e um símbolo invisível, só visto com luz negra, como medida eficaz contra fraudes. A entrega dos kits segue até sábado na Academia Unilus, à Rua 28 de setembro, 233, no bairro do Macuco, sendo que no domingo não será realizada a entrega de material. Nesta sexta-feira, o horário de funcionamento será das 12 às 21h e no sábado, das 9 às 18h.

O 33º 10 KM Tribuna FM-Unilus terá largadas “em ondas”, ou seja, divididas em vários horários, para facilitar o fluxo. Os cadeirantes competidores, cadeirantes com um condutor, deficientes físicos e visuais começam a prova às 7h50. A elite A terá início às 7h58 e dois minutos depois, o Pelotão da Igualdade, mais uma inovação na prova, com atletas sendo conduzidos por voluntários. 

Os atletas da elite A masculina, o Pelotão Premium e a elite B começam a correr às 8h13. Depois, virão as largadas amadoras, com o primeiro pelotão, às 8h15, o segundo, às 8h35 e o terceiro, junto com cadeirantes com um ou múltiplos condutores e os caminhantes, a partir das 8h45.

Veja Mais