Agência Mundial Antidoping retira suspensão da agência russa

Vice-primeira-ministra russa encarregada do Esporte, Olga Golodets, comemorou fim da sanção

20/09/2018 - 16:37 - Atualizado em 20/09/2018 - 16:52

Rusada foi atingida por sanções ao sistema antidoping
internacional (Foto: kirill Kudryavtsev/AFP)

A Agência Mundial Antidoping (AMA) decidiu nesta quinta-feira (20) retirar a suspensão da agência antidoping russa (Rusada), atingida por sanções ao sistema de doping institucional que existia na Rússia entre 2011 e 2015, anunciou a AMA em sua conta no Twitter.

"Hoje, a grande maioria do comitê executivo da AMA decidiu restabelecer a Rússia como estando em conformidade com o Código, e isso apenas sob condições estritas", disse o presidente da Wada, Craig Reedie, citado na conta oficial do Twitter da instituição.

A vice-primeira-ministra russa encarregada do Esporte, Olga Golodets, comemorou o levantamento da suspensão, assegurando que é o resultado de um "enorme trabalho" realizado nos últimos anos em termos de luta contra o doping.

"Congratulamo-nos com a decisão da AMA. A Rússia confirma seu compromisso com os princípios de um esporte limpo. Nos últimos anos, um enorme trabalho foi feito na Rússia para criar condições claras e transparentes da luta contra o doping", afirmou, citada pelas agências de notícias russas.

Veja Mais