Peruíbe tem Parada de Natal no Centro até terça-feira

Para quem ainda não teve a oportunidade, é possível conhecer a Vila de Noel, na Praça da Matriz

24/12/2017 - 11:44 - Atualizado em 24/12/2017 - 11:44

Parada de Natal segue até o dia 26, terça-feira, no Centro de Peruíbe (Foto: Divulgação)

Para quem ainda não teve a oportunidade, é possível conhecer a Vila de Noel, na Praça da Matriz, no Centro de Peruíbe. O espaço, onde Papai Noel tem recebido milhares de pessoas, principalmente, crianças, virou um dos pontos de visitação mais concorridos na Cidade do Litoral Sul e segue com animações até terça-feira (26).

 

Parte da programação pelo Natal na Praia, promovido pela Prefeitura de Peruíbe, a Vila de Noel, inclusive, foi tomada por milhares de pessoas, sexta-feira e ontem, durante a Parada de Natal. A atividade, que já está sendo apontada como a maior do tipo na região, tomou ruas e avenidas do entorno da Praça da Matriz, com o desfile de Noel e mais de 300 personagens natalinos, interpretados por crianças, jovens e adultos. Todos totalmente envolvidos com o clima da festa.

Assim, durante o percurso, a Caravana de Papai Noel, que contou com carros alegóricos iluminados por centenas de luzes e cheios de cores, arrancou aplausos de moradores e visitantes. A emoção também tomou conta do público, que interagiu com o desfile natalino peruibense.

Intitulada “Um sonho de Natal”, a Parada de Natal de Peruíbe é parte da programação do Natal na Praia, evento que entrou para o Calendário Oficial da Cidade.

“O Natal em Peruíbe ficou cheio de vida neste ano.  A Parada de Natal foi muito linda. Estou emocionada desde a chegada de Papai Noel’, disse dona Maria José, 75 anos, falando do desfile de Natal e da abertura da festa, no início do mês, quando a Vila de Noel foi oficialmente aberta à visitação.

Dedicação e trabalho 

Para a execução do trabalho, a Prefeitura contou com o artista plástico Mauro Santos, de 60 anos, que já fez, entre outros, o consagrado desfile de Natal de Gramado, no Rio Grande do Sul. Ele também atuou em escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo, como Viradouro e Nenê de Vila Matilde.

Mauro começou com artes plásticas ao lado do pai, em escola de samba, aos nove anos. A elaboração do Natal na Praia, em Peruíbe, teve a colaboração direta de servidores municipais e voluntários. 

“O Natal em Peruíbe está, realmente, sendo especial. Construímos a Vila de Noel, o presépio, e um amplo espaço decorado com renas, ursos, guirlandas, anjos e bonecos, alguns deles animados.  Toda a programação tem merecido elogios de moradores e visitantes. Agora, o que nos deixa mais orgulhosos é ver a alegria e a emoção no rosto das pessoas”, comentou o prefeito de Peruíbe, Luiz Maurício (PSDB).

Veja Mais