Gabarito de processo seletivo em Guarujá deve sair na segunda-feira

Prova para 79 vagas no antigo PAM da Rodoviária ocorreu no último domingo

08/03/2018 - 09:51 - Atualizado em 08/03/2018 - 10:00

O processo seletivo para 79 vagas na UPA Dr. Matheus Santa Maria (antigo PAM da Rodoviária), em Guarujá, devem ser divulgados apenas na segunda-feira (12). A prova ocorreu no último domingo (4).

No dia do exame, a promessa da Organização Social (OS)Pró-Vida, contratada pela Prefeitura para gerenciar e operacionalizar os serviços na unidade de saúde, era que o gabarito seria divulgado na última terça (6).

Na quarta-feira (7), a assessoria de imprensa da OS garantiu que o gabarito deve ser publicado no site na próxima segunda (12), junto com a lista dos aprovados no processo seletivo.Dentro da seleção, os candidatos devem ainda passar por uma entrevista, que de acordo com o edital do processo, deveria acontecer até o dia 1º de março, mas ainda não ocorreu. 

Confusão

A confusão começou com o cancelamento da primeira prova, no dia 25 de fevereiro, devido à desorganização e reclamação dos participantes, que acabou em tumulto e a presença da Polícia Militar.

Mesmo com todo o atraso, a OS tem que correr para manter o cronograma, pois, pelo contrato com a Administração Municipal, ela tem que estar atuando na UPA com seu quadro de funcionários completos até o dia 23. A entidade garante que vai cumprir a programação.

A Secretaria de Saúde de Guarujá afirma que todo o processo de seleção está sob tutela da Pró-Vida, que terá que atender a população na data prevista. Por nota, a Prefeitura afirma que, caso não cumpra os prazos, “a organização social poderá ser multada ou sofrer outras implicações administrativas e até jurídicas”.

Veja Mais