Acidente entre carro e moto na Enseada, em Guarujá, deixa um ferido

Colisão ocorreu na saída do estacionamento de um supermercado na tarde deste domingo (16)

16/07/2017 - 18:22 - Atualizado em 16/07/2017 - 18:22

Alta velocidade e ponto cego podem ter influenciado na colisão (Foto: Douglas Pinheiro/Via WhatsApp)

Um acidente entre um carro e uma moto na Rua Silvio Daige, na saída do estacionamento de um supermercado, no Jardim Tejereba, na Enseada, em Guarujá, deixou um ferido no início da tarde deste domingo (16). De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Santo Amaro, sem gravidade.

Segundo o vigilante Douglas Pinheiro, que passava pelo local no momento da colisão, o acidente pode ter sido causado por um 'ponto cego' que existe na saída do estacionamento, que prejudica os motoristas que saem do supermercado, já que não conseguem enxergar quem trafega pela via.

"Além disso, acredito que faltam semáforos e lombadas para controlar a velocidade com que os veículos passam por essa rua", afirma. 

Douglas conta que quase sempre há acidentes no cruzamento da Rua Silvio Daige com a Avenida Dom Pedro por conta da imprudência dos motoristas. "O limite é 40 km/h, mas passam acima disso. Não respeitam a velocidade permitida e assim ocorrem os acidentes''.

A Diretoria de Trânsito e Transportes de Guarujá (Ditran) informou que somente a perícia poderá indicar a causa do acidente, mas que, possivelmente, "o motorista que saía do estabelecimento tentou sair à esquerda, no sentido praia. No entanto, ali, ele deve fazer o primeiro retorno, seguindo até a Rua Montenegro". 

A resposta ressalta que o acidente não prejudicou o trânsito no local e contou com o apoio da Polícia Militar. ''Diante da ocorrência, a Ditran já vem discutindo mecanismos no sentido de evitar novos acidentes e outros transtornos aos motoristas naquela área''.

Veja Mais