Ação da Prefeitura de Guarujá leva para abrigo 12 pessoas em situação de rua

Foram realizadas, no total, 20 abordagens, mas oito recusaram o atendimento

12/07/2018 - 15:02 - Atualizado em 12/07/2018 - 15:03

Ação da Prefeitura de Guarujá retirou 12 pessoas da rua na noite de quarta-feira (Foto: Divulgação/PMG)

Com temperatura que chegou a 11ºC em algumas cidades da Baixada Santista nos últimos dias, a Prefeitura de Guarujá realizou, na noite de quarta-feira (11), a remoção para abrigos de 12 pessoas que vivem nas ruas da Cidade.

Foram realizadas, no total, 20 abordagens, mas oito recusaram o atendimento realizado por equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas), com o apoio da Guarda Municipal. A abordagem teve foco na área do Centro sendo que o maior número de retirados se localizava na Rua Petrópolis.

Os atendidos foram encaminhados para a Unidade de Acolhimento José Calherani, no Jardim Boa Esperança, onde tomaram banho e ganharam roupas novas, além de lanche.

De acordo com informações da Administração Municipal, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social para População de Situação de Rua (Creas Pop), será realizado um estudo social na tentativa de identificar a localização de familiares e a motivação da vulnerabilidade de cada um.

Campanha do Agasalho segue até o dia 2 de
agosto (Foto: Arquivo/AT)

Campanha do Agasalho

Para ajudar a aquecer o inverno de quem precisa, a 13ª edição da Campanha Metropolitana do Agasalho segue até o dia 2 de agosto. Os interessados em participar podem separar agasalhos, cobertores, sapatos, meias e outras peças que estejam em bom estado e levar tudo a um dos postos de arrecadação listados aqui.

Veja Mais