"Santos terá um novo centroavante até o dia 15", garante Ricardo Gomes

Diversos nomes foram especulados para o Peixe nos últimos dias, mas nenhum desembarcou na Vila

09/08/2018 - 17:09 - Atualizado em 09/08/2018 - 17:17

Reportagem de A Tribuna apurou que Junior Brandão foi pedido por Cuca (Foto: Vanessa Rodrigues/AT)

A busca do Santos por um novo camisa 9 segue sem descanso, mas terá um final feliz. E quem garante isso é o executivo de futebol do clube, Ricardo Gomes. Em entrevista a A Tribuna On-line, na tarde desta quinta-feira, o dirigente garantiu que um novo centroavante chegará à Vila Belmiro até o próximo dia 15, que é quando se encerra a janela de transferências internacionais para o Brasil. 

Gomes também revelou que negociações estão em andamento, e que a tendência é de que o novo matador alvinegro seja brasileiro. Conforme o apurado pela Reportagem, o nome pedido pelo técnico Cuca seria o de Junior Brandão, do Atlético Goianiense. O atleta de 23 anos é artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro, com nove gols.

"O Santos terá um novo centroavante sim até o dia 15. Os nomes são assuntos internos, mas em breve teremos novidades", disse Gomes.

 Questionado sobre as conversas com o San Lorenzo, da Argentina, pelo atacante Nicolás Blandi, o executivo praticamente descartou o negócio para o momento. "A justificativa apresentada pelo Cuca, sobre o tempo que mais um atleta estrangeiro precisaria para se adaptar ao futebol brasileiro faz muito sentido. Por isso, por ora, estamos pensando mais em algum aqui do Brasil mesmo. Lá para dezembro ou janeiro as coisas podem mudar", acrescentou. 

Ricardo Gomes também confirmou ao site que o volante Emiliano Vecchio está liberado para negociar com o Al Ahli, dos Emirados Árabes, e não deve mais jogar pelo Santos.

Veja Mais