Luka Modric vence o prêmio de melhor jogador do mundo

Salah, atacante do Liverpool, recebeu o prêmio de gol mais bonito e Marta o de melhor jogadora

24/09/2018 - 16:29 - Atualizado em 24/09/2018 - 17:19

Atleta croata é o primeiro da história a ganhar o prêmio de melhor do mundo (Foto: Adrian Dennis/AFP)

Luka Modric é o melhor jogador do mundo na temporada 2017/2018. Ele recebeu o prêmio Fifa The Best em cerimônia realizada no Royal Festival Hall, em Londres, nesta segunda-feira (24). Concorreram com o ele o português, Cristiano Ronaldo, que não compareceu a festa de premiação, além de Mohamed Salah, atleta egípcio do Liverpool.

Modric já havia sido eleito o melhor jogador da Europa de 2017/2018 e da Copa do Mundo deste ano.

Aos 33 anos, ele consegue ser o primeiro prêmio melhor jogador do mundo da história da Croácia e quebrar a sequência de prêmios entre Cristiano e Messi, que acontecia desde 2008.

O camisa 10 do Real Madrid jogou 43 partidas pelo seu clube e marcou dois gols (um pela La Liga e outro pela Liga dos Campeões), além de 6 assistências no Campeonato Espanhol e uma na Champions. Na seleção da Croácia, Modric marcou dois gols na Copa do Mundo e também dois em amistosos.

Alex Ferguson, ex-treinador do Manchester United, que passou por uma hemorragia cerebral, mas se recuperou; David Astori, zagueiro da Fiorentina, que morreu em março deste ano, e os 12 meninos tailandeses que ficaram presos numa caverna por dias foram homenageados durante a premiação da Fifa.

ver galeria
1/4


Outros prêmios

Além da cerimônia que elegeu o melhor atleta da temporada 2017/2018, o The Best Fifa Football Awards premiou também o melhor treinador do futebol masculino e feminino, o gol mais bonito do ano (Prêmio Púskas), a melhor jogadora da temporada, o melhor goleiro, time do ano, prêmio especial para torcida na Copa do Mundo e o prêmio Fair Play

Confira quem ganhou cada título

Melhor treinador futebol masculino: Didier De Schamps (técnico da França, campeã da Copa do Mundo 2018)

Melhor treinador futebol feminino: Reynald Pedros (técnico do Lyon feminino, atual campeão da Champions League da categoria)
 
O gol mais bonito:



Melhor jogadora: Marta (atleta do Orlando Pride, Estados Unidos. Sexto título dela. Supera Messi e Cristiano agora)

Melhor goleiro: Tribaut Courtois (Real Madrid)

Time do ano: De Gea (Manchester United), Dani Alves (Paris Saint-Germain), Raphaël Varane (Real Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid), Marcelo (Real Madrid), Luka Modric (Real Madrid), N'Golo Kante (Chelsea), Eden Hazard (Chelsea), Lionel Messi (Barcelona), Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain) e Cristiano Ronaldo (Juventus)

Prêmio especial para torcida na Copa do Mundo: torcida da seleção peruana

Prêmio Fair Play: Lennart Tay
Veja Mais