Flamengo é derrotado na primeira partida final da Copa Sul-Americana

Rubro-Negro precisa de vitória por dois gols contra o Independiente

06/12/2017 - 22:21 - Atualizado em 06/12/2017 - 23:37

Muita disputa e bolas na rede na primeira final da Copa Sul-Americana (Foto: Eitan Abramovich/AFP)

O Flamengo foi derrotado, de virada, por 2 a 1 pelo Independiente, na noite desta quarta-feira (6), no Estádio Libertadores de América, em Avellaneda, na região metropolitana de Buenos Aires, na Argentina. Foi o primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana.

A partida de volta está marcado para dia 13, às 21h45, no Maracanã. Todos os ingressos já foram vendidos apenas com a compra feita pelos sócios-torcedores.

Com a derrota, o Rubro-Negro necessita de uma vitória por dois gols para se sagrar campeão. Se a diferença for de um gol em seu favor, prorrogação e, se necessário, pênaltis. Os argentinos jogam pelo empate. Não há gol qualificado na decisão da Copa Sul-Americana.

O Flamengo abriu o placar logo aos 8 minutos do primeiro tempo. Após perfeita cobrança de falta de Trauco para a área, Réver subiu muito, ganhou do zagueiro e cabeceou bonito, com consciência, sem chances para o goleiro Campaña, que ficou parado.

Daí em diante, o Rubro-Negro foi pressionado até que sofrer o empate do Independiente, aos 28. Em rápido contra-ataque, o atacante Gigliotti chuta forte, já na grande área.

Já na etapa final, aos 7 minutos, veio o segundo gol argentino. Barco fez boa jogada pela esquerda, tirando dois defensores com facilidade e cruzando para Meza pegar com rara felicidade, de sem-pulo e à meia-altura, no canto direito de César: 2 a 1.

Veja Mais