Cruzeiro elimina Atlético-PR e pega o Santos na Copa do Brasil

Duelo de volta entre mineiros e paranaenses acabou empatado em 1 a 1

16/07/2018 - 22:06 - Atualizado em 16/07/2018 - 22:14

Uruguaio Arrascaeta fez o gol do Cruzeiro na partida
(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.)

Em jogo morno, no qual os ataques só resolveram funcionar nos instantes finais, Cruzeiro e Atlético Paranaense empataram por 1 a 1, na noite desta segunda-feira (16), no Mineirão, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado garantiu os mineiros na próxima fase da competição. O rival da Raposa será o Santos.

O Cruzeiro já entrara em campo com vantagem, por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, em Curitiba. A primeira partida do confronto foi disputada na Arena da Baixada, no dia 16 de maio. E o time mineiro aumentou a vantagem ao abrir o placar aos 40 minutos do segundo tempo, com Arrascaeta. 

Nos acréscimos, o Atlético empatou após finalização de Bergson. Contudo, o time não teve mais tempo para buscar a virada.

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO - Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Arrascaeta, Thiago Neves (Raniel) e Rafinha (Robinho); Rafael Sóbis (David). Técnico: Mano Menezes.

ATLÉTICO-PR - Santos; Jonathan (Bergson), Paulo André, Thiago Heleno e Renan Lodi; Lucho González (Marcinho), Bruno Guimarães e Matheus Rossetto; Pablo, Raphael Veiga (Guilherme) e Nikão. Técnico: Tiago Nunes (interino).

GOLS - Arrascaeta, aos 40, e Bergson, aos 46 minutos do segundo tempo. 

CARTÕES AMARELOS - Thiago Neves, Raniel, Bruno Guimarães, Renan Lodi.

ÁRBITRO - Leandro Pedro Vuaden (RS).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis. 

LOCAL - Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Veja Mais