CR7 marca e Juventus mantém 100%; confira os resultados do Italiano

Equipe de Turim é líder isolada; Napoli, com três pontos a menos, é o segundo colocado

23/09/2018 - 18:43 - Atualizado em 23/09/2018 - 18:56

CR7 comemora gol contra o Frosinone (Foto: Daniele Badolato/Juventus FC)

Com gols de Cristiano Ronaldo e Bernardeschi, a Juventus venceu o Frosinone por 2 a 0, em partida válida pela 5ª Rodada do Campeonato Italiano. Isolada na liderança, com 15 pontos, a equipe segue com 100% de aproveitamento no campeonato. Já o Frosinone ocupa a penúltima colocação, com apenas 1 ponto conquistado até agora.

A vitória da equipe do técnico Massimiliano Allegri foi resultado de muita paciência e persistência. A Juventus pressionou desde o início da partida, mas não conseguia superar a retranca dos donos da casa. Aos 35 minutos do segundo tempo, Cristiano Ronaldo de canhota fez o dele e abriu o placar. Nos acréscimos, foi a vez de Bernardeschi mandar a bola para o fundo do gol.

Na próxima rodada, na quarta-feira, a Juventus recebe o Bologna, às 16h (Horário de Brasília). No mesmo dia e horário, o Frosinone tem outro desafio diante da Roma.

Milan fica no empate

Ainda pela quinta rodada, o Milan empatou com o Atalanta por 2 a 2, no estádio San Siro. O argentino Higuaín abriu o placar mas Gómez empatou. Na segunda etapa, Bonaventura, que teve um gol anulado anteriormente, colocou o Milan na frente, mas, nos acréscimos, a Atalanta empatou com gol de Rigoni.

Com cinco pontos, o Milan está em 12º lugar e a Atalanta está na 13ª posição, com a mesma pontuação.

Na quinta-feira, às 16h (de Brasília), o Milan enfrenta o Empoli Já a Atalanta recebe o Torino, na quarta-feira, às 16h (Horário de Brasília).

Bologna ganha e aumenta a crise na Roma

A crise que afeta a equipe da Roma ganhou mais um capítulo, neste domingo, após a derrota, fora de casa, por 2 a 0, frente ao Bologna, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Italiano.

Os romanos só têm cinco pontos na 14ª colocação, um ponto mais que o Bologna, que venceu pela primeira vez na competição, e ocupa a 18ª posição.

A Roma, que perdeu no meio de semana para o Real Madrid, por 3 a 0, pela Liga dos Campeões, bem que tentou atacar, mas parou na boa atuação do goleiro Skorupski, que fez pelo menos duas grandes defesas.

Mattiello, aos 36 minutos, com um bonito chute de pé esquerdo, abriu o placar para o time da casa. Na segunda etapa, em uma rápido contra-ataque, Santander surgiu livre para ampliar, aos 14 minut

Bologna aumenta a crise na Roma (Foto:  Mario Carlini/Iguana Press)

Lazio goleia Genoa

Se a Roma foi mal, a Lazio, sua rival, conseguiu uma bela goleada na capital italiana, ao marcar 4 a 1 no Genoa. O atacante Immobile foi o destaque, autor de dois gols. O equatoriano Caicedo e o sérvio Savic, ambos de cabeça, completaram a goleada. O gol do Genoa, marcado pelo polonês Piatek, surgiu graças a uma falha da zaga.

A Lazio está em quinto lugar, com nove pontos, três a mais que o Genoa, 11º colocado na classificação geral.

Fora de casa, Udinese vence Chievo

Com grande atuação do argentino Rodrigo De Paul, a Udinese jogou como se estivesse em Údine e venceu com facilidade o Chievo por 2 a 0.

Depois de perder boas oportunidades no primeiro tempo, a Udinese abriu o placar com um belíssimo chute de De Paul, quase da intermediária.

O segundo gol também teve participação do jogador argentino. Em contra-ataque, ele fez ótima assistência para Kevin Lasagna, que só precisou desviar do goleiro.

A Udinese chega aos 8 pontos ganhos, na sétima posição. O Chievo é o lanterna e permanece com um ponto negativo. A equipe iniciou o campeonato com dois pontos negativos por causa de dívidas.

Napoli vence Torino e encosta na Juventus

O Napoli somou mais três pontos no Campeonato Italiano, ao derrotar o Torino, em Turim, por 3 a 1, neste domingo, em jogo válido pela quinta rodada.

Com o resultado, os napolitanos ficam a três da líder Juventus, com 12 pontos. O Torino fica na 16ª colocação, com apenas cinco pontos.

Insigne logo aos quatro minutos de jogo, aproveitou uma falha da zaga adversária para abrir o placar para o Napoli.

Sempre pelo lado esquerdo do ataque, o Napoli conseguiu ampliar a vantagem, aos 20 minutos. Após tabelar com Mertens, Verdi pegou bem de primeira para fazer 2 a 0.

O Torino só diminuiu aos 5 minutos da etapa final, após cobrança de pênalti Belotti, que bateu com categoria. O Torino tentou pressionar em busca do empate, mas no primeiro contra-ataque bem feito Insigne fez o seu segundo gol na partida, após aproveitar o rebote da finalização na trave de José Callejón, aos 13 minutos.

Na quarta-feira, pela sexta rodada, o Napoli recebe o Parma, enquanto o Torino viaja para enfrentar a Atalanta.

Veja Mais