Barcelona busca consolidar liderança no Campeonato Espanhol

Catalães enfrentam o Girona; Real Madrid terá duelo contra o Espanyol, em casa

20/09/2018 - 16:52 - Atualizado em 20/09/2018 - 17:01

Barcelona lidera o Campeonato Espanhol, com 12 pontos (Foto: Gabriel Bouys/AFP)

O Barcelona recebe o Girona em busca de três pontos para consolidar a liderança na quinta rodada da LaLiga, neste domingo, enquanto Atlético de Madrid e Valencia buscam se recuperar respectivamente contra Getafe e Villarreal.

O Barça quer manter os 100% de aproveitamento e tentar ampliar a vantagem de dois pontos para o Real Madrid, que venceu a Roma na Liga dos Campeões (3-0) mas vem de tropeço contra o Athletic de Bilbao (1-1).

"O time segue crescendo, melhorando, mas isso acaba de começar. É preciso trabalhar duro, porque agora temos um jogo muito exigente contra o Espanyol", disse o técnico Julen Lopetegui.

Os merengues têm complicado duelo contra os catalães, que iniciaram bem a temporada e estão na quarta colocação.

Atlético de Madrid e Valencia estão em situação pior, apesar dos investimentos realizados na janela de transferências.

O Valencia visita o Villarreal no domingo, após perder para a Juventus na estreia da Liga dos Campeões (2-0). Os comandados de Marcelino Toral ainda não venceram nas cinco primeiras partidas da temporada.

"Acreditamos em um sistema de jogo grupal. Existem jogadores muito importantes na temporada passada e que este ano não estão em seu melhor momento, por distintas circunstâncias. Trabalharemos para que cheguem a seu melhor nível", disse Marcelino após derrota para o time italiano na 'Champions'.

O Atlético também precisa de um novo impulso, que poderia ter iniciado após a vitória de virada sobre o Monaco (2-1) na competição europeia.

"Precisamos crescer. Estamos melhorando também em relação à pressão. Foi possível pressionar mais alto e eu valorizo muito isso. Esta vitória é bem vinda", disse o técnico Diego Simeone após o duelo.

Os colchoneros visitam os vizinhos de Getafe e uma vitória poderia colocar a equipe na zona de classificação da Champions.

Huesca e Real Sociedad abrem a rodada na sexta-feira.

Veja Mais