Após vender Cristiano Ronaldo, Real Madrid tenta contratar Neymar

Clube merengue mandou um representante a Santos, para conversar com o pai do jogador

12/07/2018 - 18:36 - Atualizado em 12/07/2018 - 18:43

Neymar foi muito criticado durante a Copa do Mundo, mas isso não interferiu no interesse do Real Madrid
(Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP)

Após negociar Cristiano Ronaldo com a Juventus, da Itália, o Real Madrid vai em busca de um novo astro para a equipe. O preferido dos Merengues é Neymar, do PSG. Por isso, o clube espanhol enviou um representante a Santos, onde está a família do craque, para conversar com o estafe do atacante. Mais precisamente, com Neymar da Silva Santos, pai e agente da estrela.

Segundo o site Globo Esporte, que revelou a informação, o representante do Real Madrid é Juni Calafat. Ele foi o responsável pelas negociações do time de Madri com Vinicius Junior, ex-Flamengo, e Rodrygo, do Santos.

Não é uma missão simples. Neymar não tem multa rescisória para deixar o PSG, com quem possui contrato até 2022. Por isso, o Real Madrid precisa convencer o xeque Nasser Al-Khelaifi a negociar o jogador.

O dono do Paris Saint-Germain comprou o brasileiro há cerca de um ano junto ao Barcelona. Para tê-lo na França, Al-Khela desembolsou 222 milhões de euros, valor da multa rescisória.

Como já foi citado, não existe um valor para quebra de contrato, como havia nos tempos de Barcelona. Daí surge a necessidade de convencer o xeque a negociar. Ou então, fazer Neymar dobrar o principal cartola do clube de Paris.

Uma fonte, não identificada, disse ao Globo Esporte não saber se o atacante pode se transferir para o Real Madrid nesta janela de transferência. Entretanto, afirmou que "em algum momento, essa ida dele para o Real Madrid vai acontecer".

Meses atrás, comentava-se que Neymar não estava satisfeito em jogar na França. Os motivos seriam a falta de competitividade no país e a violência dos marcadores.

Veja Mais