Veteranos da Briosa empatam com masters da Ucrânia em Ulrico Mursa

Partida foi organizada pelo atacante Junior Moraes, que defende o Dínamo de Kiev

25/01/2018 - 13:17 - Atualizado em 25/01/2018 - 13:23

Em amistoso festivo no estádio Ulrico Mursa, os veteranos da Portuguesa Santista empataram com a seleção master da Ucrânia em 3 a 3, na manhã desta quinta-feira (25). A partida foi organizada pelo atacante Junior Moraes, que defende o Dínamo de Kiev,  e serviu para arrecadar alimentos para o instituto do jogador. 

Em campo, um desfile de velhos talentos, como o atacante Voronin, de 38 anos, que disputou a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, na única participação da Ucrânia no Mundial. Ele marcou um dos gols ucranianos, que chegaram a abrir 3 a 1 no placar. Shevchuk fez os outros dois gols da Ucrânia. 

Pela Briosa, que jogou reforçada pelo ex-meia do Santos, Giovani, o Messias, marcaram Levchenko (contra), Rodrigão e Rodriguinho. 

A estrela ucraniana celebrou a sua primeira vinda ao Brasil. Acostumado com as frias temperaturas do leste europeu e da Alemanha, onde mora atualmente, Voronin reclamou um pouco do calor de cerca de 30 graus durante o jogo, mas no intervalo disse já estar adaptado. “Estou adorando estar aqui no Brasil, sempre tive vontade de conhecer o País. O calor está ótimo, acho que tenho sangue brasileiro”, brincou Voronin. 

Veja Mais