Tottenham sofre empate no fim e fará replay contra lanterna da terceira divisão

Nem estreia nem gol de Lucas Moura foram suficientes para a vitória

18/02/2018 - 15:35 - Atualizado em 18/02/2018 - 15:48

O Rochdale, lanterna da terceira divisão inglesa, foi heroico e, no último minuto, arrancou um empate contra o Tottenham por 2 a 2 em casa. Os Spurs, que voltaram a sofrer com uma equipe da League 1, agora fazem o replay das oitavas de final da Copa da Inglaterra no próximo dia 27. A partida ainda marcou a estreia de Lucas Moura como titular e seu primeiro gol.

O vencedor desse duelo encara quem avançar entre Sheffield Wednesday x Swansea, que ficam no 0 a 0 no último sábado.

Em um primeiro tempo com poucas chances claras de gol, o time da casa se expôs mais e até chegou à frente, dando espaços para os Spurs tentarem armar suas jogadas. No entanto, a equipe de Mauricio Pochettino deve dificuldades para ser efetiva na frente do goleiro adversário. 

Nem o pênalti cobrado por Harry Kane mudou o destino da partida (Oli Scarff/AFP)

Melhor para os mandantes, que surpreenderam a todos e abriram o placar aos 45 minutos. Winks perdeu a bola no meio do campo, Cannon recebeu pela direita e deu passe rasteiro para Henderson marcar e dar a vantagem ao Rochdale na saída para o intervalo.

Logo aos 15 minutos do segundo tempo, Lucas fez boa jogada pelo lado esquerdo, a bola chegou até Sissoko, que levou pelo meio e deu o passe de volta para o brasileiro fazer seu primeiro gol com a camisa dos londrinos. O Tottenham, então, tentou partir ainda mais para cima, criou boas chances e conseguiu e viu Harry Kane virar aos 43, de pênalti. No entanto, tudo mudou no último minuto dos acréscimos, quando Davies recebeu na área e marcou, deixando tudo igual.

Lucas Moura marcou seu primeiro gol com a camisa do Tottenham (Oli Scarff/AFP)

O próximo duelo do Tottenham será apenas no dia 26, segunda-feira, pelo Campeonato Inglês, quando a equipe visita o Crystal Palace, às 17h (de Brasília). Já o Rochdale segue lutando pela permanência na terceira divisão e recebe o MK Downs na quarta-feira, às 16h45 (de Brasília).

Veja Mais