Torneio A Tribuna de Tênis inicia sua 59ª edição neste sábado

Competição terá cerimônia de abertura de manhã e os primeiros jogos a partir do meio-dia

22/09/2018 - 08:22 - Atualizado em 22/09/2018 - 08:35

59º Torneio A Tribuna de Tênis começa neste sábado
(Foto: Getty Images)

Com abertura marcada para as 10h30 no Tênis Clube de Santos, tem início neste sábado (22) a 59ª edição do Torneio A Tribuna de Tênis. Até o dia 10 de outubro, jogadores de 12 clubes e academias da Baixada Santista estarão em quadra brigando por títulos. 

Na programação desta manhã, o tradicional desfile das delegações, que vale oito pontos para a classificação geral das agremiações participantes, precede o hasteamento da bandeira e o saque inicial. Logo após a cerimônia, ao meio-dia, tem início a primeira rodada, que hoje terá jogos somente no Tênis Clube de Santos. 

Serão 37 partidas no primeiro dia, válidas pelas categorias especial masculino, 35+ principiante masculino, 19/34 masculino, 35/44 masculino, 45/54 masculino e 55+ masculino. 

Além do Tênis Clube, o 59º Torneio A Tribuna também terá jogos no Clube dos Ingleses, Associação Atlética dos Portuários de Santos e no Clube de Regatas Saldanha da Gama. 

De hoje até o próximo dia 30 serão disputadas as categorias adulto de simples. De 1 a 10 de outubro será a vez das categorias infanto-juvenis e de duplas. As categorias 7/8 anos e 9/10 anos terão jogos nos dias 30 de setembro e 6 e 7 de outubro e a categoria de duplas rotarianos acontece no dia 29 de setembro.

“O A Tribuna é o torneio que as pessoas amam de paixão, ninguém quer ficar de fora. Seja pela rivalidade ou pela oportunidade de jogar com pessoas diferentes, porque quem não joga um Paulista, um torneio federado, acaba jogando só dentro do seu clube. É a chance até de entrar em um clube que você não conhece”, diz a árbitra geral do torneio, Simone Vasconcellos Calves. 

Acompanhe a programação de jogos no site oficial. 

Veja Mais