Tite diz que Gabriel Jesus pode voltar a jogar pela Seleção e fala sobre as eleições

Treinador falou sobre um possível retorno do atacante e comentou sobre política

11/10/2018 - 15:15 - Atualizado em 11/10/2018 - 16:34

Atacante não foi chamado por Tite para esse novo ciclo (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Gabriel Jesus tem espaço na Seleção Brasileira? Tite, durante a entrevista coletiva desta quinta-feira, disse que ele pode voltar a vestir a camisa verde amarela. "É questão de tempo e tranquilidade para ele retomar melhor desempenho".

Gabriel Jesus não fez uma boa Copa do Mundo. O atacante do Manchester City, que vinha vivendo boa fase no Campeonato Inglês e nas eliminatórias para o Mundial da Rússia, não conseguiu dar continuidade no bom futebol mostrado durante a maior competição do futebol. Os números são uma prova disso: em 18 jogos nas eliminatórias, Gabriel marcou sete gols. Na Copa, em cinco jogos, ele não fez nenhum. 

A queda brusca de rendimento o tirou da primeira convocação do novo ciclo de Tite, mas ele recebeu uma nova chance do professor na segunda lista.

"Gabriel Jesus tem característica dos diferentes. Há um livro do Michael Jordan "Nunca Deixe de Tentar". Ninguém permanece em alto nível o tempo todo, mas ele tem na participação, no nível de concentração, é questão de tempo e tranquilidade para ele retomar melhor desempenho.

Tite e as eleições

Além de comentar a partida contra a Arábia Saudita, o treinador também comentou a eleição para presidente da República.  

"Nós temos opinião, deve ser comentado sim, individualmente, mas eticamente e por nossas posições, podemos e até queremos, mas não devemos nos expor publicamente. Eu posso, eu quero, mas eu não devo. A minha posição não me permite. Tenho minhas opiniões, minhas convicções, como os jogadores têm também, e quaisquer pessoas normais que acompanham esse momento político do Brasil".

Antes de encarar a Arábia Saudita, na sexta-feira (12), às 15h, em Riad, capital do país adversário, o treinador fez a sua avaliação da partida.

Veja Mais