Sem o nome no BID, Clayson não poderá estrear neste domingo

Reforço corintiano está bem fisicamente, mas detalhes burocráticos atrasaram assinatura do contrato

19/05/2017 - 21:48 - Atualizado em 19/05/2017 - 22:26

Recém-contratado pelo Corinthians, o atacante Clayson terá de aguardar a próxima semana para poder fazer sua estreia pelo novo clube. Apesar de estar bem fisicamente, o jogador ainda não teve seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está fora da partida contra o Vitória, domingo (21), pelo Campeonato Brasileiro.

Em sua apresentação, na véspera, ele já admitia que seria difícil estar à disposição do técnico Fábio Carille neste fim de semana. Alguns detalhes burocráticos atrasaram a assinatura do contrato, assim, o clube não teve tempo suficiente para acertar a situação do jogador.

Nesta sexta-feira (19), Clayson - ainda um pouco tímido - trabalhou no CT Joaquim Grava ao lado dos outros companheiros em um dia de atividades leves. O meia Rodriguinho prometeu que o jogador de 22 anos será rapidamente integrado pelo grupo. 

"Se já trabalhou com vários jogadores do clube, facilita, mas é normal que chegue meio tímido. Vai ser muito bem acolhido, muito bem recebido pelos atletas e pela comissão técnica e rapidamente vai estar se sentindo à vontade. Logo vai estar bem solto", disse.

O técnico Fábio Carille comandou um treinamento leve nesta sexta seguido de um momento de descontração com o grupo dividido para a disputa de partidas de futevôlei. O Corinthians volta a treinar na manhã de sábado antes da viagem para Salvador, onde enfrenta o Vitória. Com dores na coxa direita, o zagueiro Pablo deve ser o único desfalque.

Dívida de Kazim

Processado pelo atraso de pagamento na compra de alguns jogadores, o Corinthians ainda acerta detalhes para quitar a dívida - de cerca de R$ 1,2 milhão - com o Coritiba pelo atacante turco Kazim. Segundo o diretor financeiro do clube, Emerson Piovezan, o acordo ainda não foi fechado e o caso deve ter um desfecho na próxima semana.

A forma de pagamento - integral ou parcelado - é uma das questões a serem resolvidas pelo Corinthians nos próximos dias. Durante a apresentação do atacante Clayson, na última quinta-feira (18), o diretor de futebol Flávio Adauto disse que as pendências financeiras com outros clubes seriam quitadas a partir desta sexta, incluindo o débito pelo jogador turco.

Veja Mais