São Paulo tropeça em casa ao empatar com Novorizontino

Tricolor começou pressionando, mas cedeu espaços no 2º tempo e correu riscos de perder a partida

20/01/2018 - 21:08 - Atualizado em 20/01/2018 - 21:30

Partida marcou a estreia de Diego Souza, após muitos pedidos da torcida (Foto: Folhapress)

Está certo, o Campeonato Paulista começou agora, e o São Paulo só fez a sua segunda partida oficial, mas, o 0 a 0 no placar contra o Novorizontino, após uma derrota contra o São Bento por 2 a 0 fora de casa, acende um alerta no Tricolor. 

O clube perdeu peças importantes e não trouxe reforços à altura, mesmo depois de um 2017 complicado. Dorival permanece no comando técnico da equipe, porém as mudanças de peças dificultam a sequência de uma linha de trabalho. 

O resultado deste sábado (20), no Morumbi, tem sim a ver com o fato de ser começo de temporada, mas também com a dificuldade de construir uma identidade de jogo, já que a equipe se descaracterizou nos últimos meses, como com as perdas de Pratto e Hernanes. 

Aqueles que entraram em campo demonstraram vontade durante a partida. No primeiro tempo, o time conseguiu armar bons ataques, mas que não terminaram em gol. Na segunda etapa, porém, o nervosismo que acompanha o São Paulo desde 2017 parece ter entrado em campo, o que dificultou ainda mais as coisas e permitiu o crescimento do Novorizontino na partida. 

O time do interior foi para cima e esteve perto de vencer o jogo, mas Rodrigo Caio salvou o Tricolor em cima da linha. 

A instabilidade no clube e a vontade de mudar o norte das coisas parecem mexer, inclusive, com o treinador. Dorival, que não esperava usar Cueva e Diego Souza, lançou os dois jogadores em campo, após pedidos da torcida. Coincidência ou não, os tropeços em um renegado Campeonato Paulista, costumam encerrar trabalhos e deixar ambientes tensos!

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 0 NOVORIZONTINO

Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data-Hora: 20/1/2018 - 19h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Auxiliares: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Vitor Carmona Metestaine
Público/renda: 17.171 pagantes/R$ 411.131,00
Cartões amarelos:  Rodrigo Caio (SAO), Éder, Jean Carlos, Adilson Goiano e Oliveira (NOV)
Cartões vermelhos: -
Gols:

SÃO PAULO: Sidão; Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edigar; Jucilei; Marcos Guilherme (Caíque, aos 32'/2ºT), Petros, Shaylon e Lucas Fernandes (Diego Souza, aos 14'/2ºT); Brenner (Cueva, aos 21'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.

NOVORIZONTINO: Oliveira; Tony, Guilherme Teixeira, Éder e Tallyson; Adilson Goiano, Jean Carlos (Valdeir, aos 34'/2ºT) e Jean Patrick; Francis (Cléo Silva, aos 21'/2ºT), Rafael Ratão (Juninho, no intervalo) e Alisson Safira. Técnico: Doriva.

Veja Mais