São Paulo enfrenta Atlético-GO para consolidar retomada no Brasileirão

Time enfrenta o lanterno neste sábado (4), depois de passar 14 rodadas na zona de rebaixamento

04/11/2017 - 09:10 - Atualizado em 04/11/2017 - 09:21

Dorival Junior durante treino do São Paulo FC (Foto: Marcello Zambrana/A Tribuna)

O São Paulo enfrenta neste sábado (4) o Atlético Goianiense, às 19 horas, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, com a expectativa de ver consolidada a sua reação no Campeonato Brasileiro, depois de passar 14 rodadas na zona de rebaixamento. Contra o lanterna, pela 32ª rodada, o time buscará a sua terceira vitória seguida - algo que não acontece com o time em uma edição do Nacional desde 2015.

A luta por uma sequência de bons resultados norteou a maior parte da campanha do time do Morumbi neste returno. Chegou a ficar quatro jogos sem perder, mas oscilações e exibições fracas coletivamente, que demonstravam que o time ainda buscava identidade, minaram as chances de o São Paulo subir para a parte de cima da tabela de classificação.

Se vencer neste sábado, o São Paulo pode terminar a rodada na metade de cima da tabela de classificação, algo que não acontece desde a sétima rodada do torneio. Para isso, além de derrotar os goianos, precisa torcer por derrota de pelo menos um dos outros dois Atléticos do torneio, o de Minas Gerais e o do Paraná, que têm dois pontos a mais (42 a 40).

Com 100% de aproveitamento desde que voltou a ser titular, o volante Jucilei diz estar confiante de um triunfo diante do Atlético Goianiense. "Estamos em uma crescente. Nossa equipe está focada e concentrada para tentar manter esta série positiva. Vamos em busca da vitória, mesmo cientes das dificuldades, porque não tem outro resultado que nos interessa".

Um desafio para o técnico Dorival Junior é manter a consistência apresentada nas vitórias sobre Flamengo e Santos em um time que já sabe que precisará passar por mudanças. Militão, lesionado, dará lugar a Araruna na lateral direita.

Outro desfalque certo do São Paulo nas próximas rodadas é o meia peruano Cueva. Ele se despede da equipe neste sábado diante dos goianos para uma sequência de três partidas em que será desfalque por defender a sua seleção nacional na repescagem das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Veja Mais