São Paulo busca sequência de invencibilidade que não alcança há meia década

Última vez que o tricolor ficou dez jogos sem perder foi em 2013

27/05/2018 - 08:13 - Atualizado em 27/05/2018 - 08:31

Everton é um dos destaques do embalado São Paulo, que busca ampliar marca positiva (Foto: Divulgação)

Em boa fase, o São Paulo, único time ainda invicto no Campeonato Brasileiro após seis rodadas, joga às 19 horas deste domingo contra o América-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte em um confronto direto pela parte de cima da tabela de classificação.

A equipe do técnico uruguaio Diego Aguirre tenta chegar aos 10 jogos de invencibilidade, considerando duelos da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, em uma sequência que não consegue alcançar desde 2013, quando empatou duas e venceu oito partidas do Brasileirão e da Sul-Americana.

Neste ano, o aproveitamento é menor. São seis empates (com Rosario Central, Atlético Paranaense, Ceará, Fluminense, Atlético Mineiro e Bahia) e três vitórias até agora (Rosario Central, Paraná e Santos). O time vem embalado pela vitória convincente no clássico contra o Santos, no domingo passado, no estádio do Morumbi, na capital paulista.

Em 2013, a sequência começou depois que a equipe então comandada pelo técnico Muricy Ramalho sofreu uma derrota de 3 a 0 diante do Santos, em Santos. Mas o time se reergueu e derrotou o Vitória (3 a 2), em casa, e o Cruzeiro (2 a 0), em Belo Horizonte.

Depois disso, empatou sem gols com o Corinthians e, na sequência obteve seis vitórias seguidas: sobre Náutico (3 a 0), Bahia (1 a 0), Universidad Católica (4 a 3), Internacional (3 a 2), Atlético Nacional (3 a 2) e Portuguesa (2 a 1); depois empatou sem gols com o Atlético Nacional pelo torneio continental. A sequência teve fim com um triunfo do Atlético Paranaense por 3 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Enquanto veem o adversário deste domingo motivado para dar a volta por cima após a eliminação da Copa do Brasil diante do Palmeiras no meio de semana, os tricolores querem fazer valer a sequência sem derrotas. "Temos que aproveitar a confiança que esta nossa série invicta nos dá para brigar pelos três pontos como visitantes", analisou o volante Jucilei.

Veja Mais