São-paulinos fazem campanha por renovação de atacante da Copinha

Marquinhos Cipriano, de 18 anos, tem contrato apenas até 14 de setembro,

30/12/2017 - 12:21 - Atualizado em 30/12/2017 - 12:41

Com direito a hashtag, torcedores pedem por renovação (Foto: Reprodução/Instagram)

Logo em sua primeira entrevista coletiva como diretor executivo de futebol do São Paulo, no último dia 8, Raí avisou que a renovação de Marquinhos Cipriano é uma de suas prioridades. E a torcida usou o Instagram do atacante de 18 anos, que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior, para pedir a prorrogação.

Na rede social do jogador, diversos torcedores comentaram na última publicação dele com a mensagem "#renovacipriano". O contrato dele acaba em 14 de setembro e, a partir de março, ele já está livre para acertar pré-contrato com outra equipe, podendo sair de graça do Tricolor.

Ao ser apresentado como diretor executivo de futebol, no começo do mês, Raí mostrou conhecimento do caso e afirmou que já há movimentação para garantir a permanência do promissor atacante. Está marcada uma reunião para a metade de janeiro com os representantes de Marquinhos Cipriano para discutir um novo contrato.

"É uma prioridade. Já estamos conversando, estou acompanhando, existe um movimento nesse sentido. Evidentemente, por tudo que o São Paulo representa, como time que mais revelou jogadores nesses últimos anos e historicamente, é importante ter um treinador que acredite nisso e tomarmos todos os cuidados para eles terem uma boa performance na equipe principal" - disse Raí, no último dia 8.

Marquinhos Cipriano chegou à base são-paulina em 2015 e desperta interesse no exterior. Em novembro, a revista inglesa Four Four Two fez uma lista dos 100 jogadores com menos de 19 anos mais promissores do futebol mundial, e o atacante do Tricolor apareceu em 82º lugar.

Marquinhos Cipriano está treinando com o time do São Paulo que disputará a Copinha. A estreia da equipe está marcada para quarta-feira, diante do Cruzeiro-DF, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, sede do Tricolor nessa primeira fase da competição.

Veja Mais