Santos negocia com lateral da Sampdoria

Dodô, que começou a carreira no Corinthians, está próximo de reforçar o Peixe, diz jornalista italiano

14/02/2018 - 19:36 - Atualizado em 14/02/2018 - 20:15

Alvo do Santos, Dodô foi revelado pelo Corinthians
(Foto: Giuseppe Bellini/Getty Images)

O lateral-esquerdo Dodô deve ser o próximo reforço do Santos. Quem garante é o jornalista italiano, Gianluca Di Marzio, especializado no mercado da bola. O jogador, revelado pelo Corinthians, está, atualmente, na Sampdoria (ITA).

Dodô chegaria por empréstimo, até o fim do ano. A notícia está na primeira página do site de Di Marzio, que trata das negociações do futebol. A Tribuna apurou que os dois clubes já chegaram a um acordo. Há acerto, também, com o jogador e falta apenas o envio dos documentos para fechar a contratação.

A posição é um problema no Santos, desde que Zeca voltou dos Jogos Olímpicos e nunca mais reeditou as grandes atuações que o levaram à Seleção. Em outubro do ano passado, ele entrou em litígio com o clube e, desde então, vários jogadores foram testados.

O meia Jean Mota era, frequentemente, escalado por Dorival Júnior. Romário foi contratado para este ano, jogou duas partidas e, pelo visto, não agradou Jair Ventura. Caju, garoto da base, tem jogado, mas sem brilho.

José Rodolfo Pires Ribeiro, o Dodô, tem 26 anos, 1,83m de altura, e começou a carreira no Corinthians, em 2009. Pelo clube disputou apenas 8 jogos. O atleta tem passagens pelas seleções brasileiras de base.

 Em 2011, foi emprestado para o Bahia. Depois, acabou vendido para a Roma, onde ficou de 2012 a 2014. O ponto alto da carreira, até agora, foi a transferência para a Internazionale de Milão, em 2014. 

Em 2016, foi emprestado para a Sampdoria, onde não vem sendo muito aproveitado.   Este ano, não entrou em campo nenhuma vez.

Veja Mais