Santos leva virada do Vasco na Vila e perde a vice-liderança

Resultado decepcionante favorece o líder Corinthians, que venceu em Curitiba

08/11/2017 - 23:41 - Atualizado em 09/11/2017 - 00:01

Ricardo Oliveira marcou o gol santista e depois foi substituído por Copete (Foto: Fernanda Luz/A Tribuna)

Depois de uma boa exibição contra o Atlético-MG, na vitória por 3 a 1, o Santos voltou a decepcionar. Em uma atuação sem brilho, perdeu do Vasco por 2 a 1, nesta quarta-feira (08), na Vila Belmiro, parou nos 56 pontos e viu a vice-liderança passar para o Grêmio, que tem 57. O Corinthians, que derrotou o Atlético-PR em Curitiba, foi a 65 e nada de braçada rumo ao título do Campeonato Brasileiro.

A derrota não pode ser contestada. Os santistas erraram muitos passes, demonstraram pouca disposição e facilitaram a vida do Vasco, que chegou a 48 pontos, na oitava posição. Aos 7 minutos, Paulinho deu dois dribles em Caju e tocou para Andrés Ríos, que chutou para fora.

Mesmo sem brilho coletivo, o Santos respondeu com Ricardo Oliveira. Aos 10 minutos, o atacante recebeu na entrada da área e chutou. Desviada na zaga, a bola foi para escanteio.

A partir daí, o ritmo da partida caiu. Mas, ainda assim, o Vasco seguiu melhor e voltou a assustar com Nenê. Aos 28, ele arriscou de longe e quase marcou. O Santos só foi levar perigo aos 46 minutos, quando Ricardo Oliveira chutou pelo alto após receber assistência de Bruno Henrique.

O jogo continuou arrastado no segundo tempo, mas aí apareceu o talento. Primeiro de Lucas Lima, que fez grande lançamento. Depois de Ricardo Oliveira, que matou a bola no peito e fez 1 a 0 para o Santos.

Daí para frente, o Vasco quase sentiu o golpe e nada fez. Mas eis que surgiu Evander. Ele driblou Lucas Lima e, da intermediária, acertou um incrível chute para empatar a partida. 

Um segundo chute preciso acabou de vez com o Santos. Desta vez foi de Nenê. Cobrando falta da entrada da área, o ex-santista fez o gol da virada aos 47 minutos do segundo tempo – Evander, aos 51, ainda acertou a trave.

Passado o baque em casa, o Santos tenta a recuperação na próxima segunda-feira, diante da Chapecoense, em Chapecó. O Vasco recebe o São Paulo no domingo.

Ficha Técnica

Santos

Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz (Luiz Felipe) e Caju; Alison, Renato e Lucas Lima; Bruno Henrique, Ricardo Oliveira (Copete) e Arthur Gomes.

Técnico: Elano

Vasco

Gabriel Félix (Jordi); Gilberto, Paulão, Breno e Henrique; Jean (Evander), Wellington, Yago Pikachu (Eder Luis) e Nenê; Andrés Ríos e Paulinho.

Técnico: Zé Ricardo.

Árbitro: Rafael Traci (PR)

Gols: Ricardo Oliveira, aos 19,  Evander, aos 39, e Nenê, aos 47 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Arthur Gomes, Andrés Ríos, Paulão. Breno

Público: 7.841 pagantes.

Renda: R$ 211.555,00.

Local: Vila Blemiro, em Santos.

Veja Mais