Prefeito de Kenitra visita CT Rei Pelé e fala em nova parceria

Uma das intenções é a criação de escolinhas de futebol do Alvinegro no Marrocos

26/01/2017 - 19:31 - Atualizado em 26/01/2017 - 19:45

O prefeito de Kenitra, sexta maior cidade do Marrocos e terceiro pólo industrial do país africano, Aziz Rabbah, visitou o Centro de Treinamento Rei Pelé nesta quinta-feira (25) e conversou com a imprensa sobre os projetos que pretende desenvolver com o clube e a cidade de Santos. 

Há dois anos, Rabbah esteve em visita oficial à Cidade, quando era ministro dos transportes do Marrocos, para conhecer o Porto de Santos. Na oportunidade, fez questão de conhecer o clube, do qual se declarou fã. 

Rabbah também teve contato com jogadores do elenco do Santos FC (Foto: Rogério Soares/A Tribuna)

Além de tratar de uma parceria com o clube para criação de escolinhas do Alvinegro, Rabbah assinaria à tarde com a Prefeitura de Santos um convênio que tornaria as cidades irmãs. “A intenção é desenvolver aspectos econômicos, sociais, culturais e também esportivos, Queremos trabalhar também para desenvolver o turismo entre Marrocos e Brasil. Há muitas coisas a fazer”, disse Rabbah. 

O prefeito diz que os marroquinos consideram o modelo econômico brasileiro como um exemplo para o país, apesar da crise que o Brasil atravessa. “Sabemos do momento difícil, mas acreditamos que o Brasil vai superar isso”. 

Santos e Kenitra têm características similares. As duas cidades são litorâneas, têm importantes portos e populações parecidas em números. Segundo estimativa do IBGE, em 2016 Santos teria mais de 434 mil habitantes, numa região metropolitana de mais de um milhão de habitantes. Segundo Rabbah, Kenitra tem 430 mil habitantes, numa região de cerca de 1,2 milhão de habitantes.

Amistoso

Rabbah acompanha a delegação da equipe marroquina de mesmo nome, que faz um amistoso contra o Santos neste sábado (28), no Pacaembu, em São Paulo, às 18h30. O Kenitra é o lanterna do Campeonato Marroquino 2016/2017. 

Veja Mais