Portuguesa Santista ganha documentário sobre campanha do acesso

Grupo de estudantes de Jornalismo produziu trabalho com imagens dos jogos da Briosa e que será exibido nesta terça

13/08/2018 - 15:12 - Atualizado em 13/08/2018 - 16:24

Briosa conseguiu acesso para a série A-2 do
Campeonato Paulista (Foto: Irandy Ribas/ AT)

Após o acesso para a série A-2 do Campeonato Paulista, a Portuguesa Santista vai ganhar um documentário nesta terça-feira (14). Exuberante - O Caminho ao Acesso conta a história de uma das campanhas mais marcantes da história da Briosa.

O lançamento será realizado às 21 horas, no Cine Roxy do Shopping Pátio Iporanga, no Gonzaga, em Santos. A entrada é 1 kg de alimento não perecível.

A produção tem participação do técnico da Portuguesa Santista, Sérgio Guedes, e de jogadores importantes como o lateral direito Rafael Ferro e o atacante Rodriguinho. Além disso, há depoimentos do presidente do clube, Emerson Coelho, e de torcedores da Briosa.

O documentário foi feito por alunos de Jornalismo da Universidade Santa Cecília (Unisanta) como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) sobre a equipe santista.

Um dos integrantes do grupo, Matheus Teixeira, explicou um pouco a sensação de produzir o filme. "Foi muito especial, porque, além de ter sido uma nova experiência para nossa carreira, também somos torcedores da Portuguesa Santista. É um enorme privilégio ter a oportunidade de contar essa história".

Todos os mantimentos arrecadados serão doados para a União de Mulheres da Zona Noroeste, que atende famílias carentes da comunidade. A entrega dos alimentos e a retirada dos ingressos serão feitas no local.

O Shopping Pátio Iporanga, na Avenida Ana Costa, nº 465, Gonzaga.

Veja Mais