Peruano estreia com vitória no Torneio A Tribuna de Tênis

Cristian Garay, de 42 anos, venceu Roberto Matsumoto, por 2 sets a 0

23/09/2018 - 07:59 - Atualizado em 23/09/2018 - 09:47

Cristian Garay mora no Brasil há 10 anos (Foto: Irandy Ribas/AT)

A 59ª edição do Torneio A Tribuna de Tênis começou na manhã do último sábado (22), e um dos primeiros atletas a avançar na competição foi o peruano Cristian Garay, de 42 anos. Morando há 10 anos no Brasil e praticando tênis há três, ele, que defende o Saldanha da Gama, estreou na categoria +35 iniciantes com um triunfo de 2 a 0 (6/4 e 6/3) sobre o brasileiro Roberto Matsumoto, do Tênis Clube. 

Mas superar o oponente não foi tarefa simples para o peruano. Sem conhecer as características de Matsumoto, Garay viu o brasileiro abrir 4 a 1 no primeiro set. Aos poucos, ele, que trabalha como engenheiro na Capital, foi se encontrando na partida. 

> Confira os resultados da competição

“O rival foi bem. Começou na frente. Nunca o havia enfrentado. Acho que levei uma vantagem por gostar de jogar com calor. Aos poucos fui entendendo a maneira dele de atuar e consegui vencer”, disse Garay, que volta à quadra amanhã. 

Apesar de praticar tênis há apenas três anos, essa já é a terceira participação do peruano no Torneio A Tribuna de Tênis. Ele ainda não conseguiu o título da categoria e a vitória de ontem não o faz criar expectativas exageradas.

“A minha primeira participação no A Tribuna foi com apenas três meses de aulas. No Peru, eu não jogava. Me apaixonei aqui no Brasil, quando comecei a praticar no Saldanha. Desde então, jogo representando o clube. E o que vale para mim é estar movimentando o mundo do tênis”, diz ele. 

Veja Mais