Patinadores de Santos se destacam no Pan-Americano e voltam com medalhas

Atletas do clube Saldanha da Gama tiveram bom desempenho em Bogotá

12/09/2018 - 11:43 - Atualizado em 12/09/2018 - 11:47

Andressa Caldas Malantruco conquistou duas medalhas de ouro (Foto: Arquivo Pessoal)

A patinação artística da região está em alta. No último fim de semana, atletas do clube Saldanha da Gama conquistaram pódios no Pan-Americano da modalidade, em Bogotá, na Colômbia.

Com as boas colocações da equipe santista, o Brasil conquistou o vice-campeonato da patinação artística. O título ficou com a Argentina e a Colômbia completou o pódio com o bronze.

Campeã em duas categorias - solo dance e livre -, Andressa Caldas Malantruco, 16, deu entrevista ao site globoesporte.com e destacou sua alegria com as conquistas.

"Esse campeonato fechou o ano com chave de ouro, literalmente. Foi uma surpresa (vencer as duas categorias) porque esperava dar somente o meu melhor. Estar no ponto mais alto do pódio em um pan-americano foi uma experiência ótima e emocionante. Agora, o objetivo é me preparar para os campeonatos do ano que vem, disse.

Além de Andressa, os irmãos Kevin e Erik Madziu, de dez e 14 anos, respectivamente, também conseguiram medalhas. O caçula voltou para casa com dois ouros e um bronze, já o mais velho conseguiu uma medalha de prata. 

Fora estes destaques, outros 13 atletas do clube Saldanha da Gama, que representam a seleção brasileira, saíram da Colômbia com medalhas. Stela Rocha, Valentina Patricio, Gustavo Casado, Felipe Werle, Bianca Ameixeiro, Luís Renato, Júlia Origuela, Grazielle Gago, Júlia Salgado, Gabrielle Vieira, Juliana Almeida, Isabelle Carvalho e Stella Heller também garantiram premiações.

Veja Mais