Para afastar de vez o Santos do Z4, Cuca não irá mais poupar jogadores

Depois de perder por 3 a 1 para o Atlético/MG, Santos somou 10 jogos sem vitórias

12/08/2018 - 17:17 - Atualizado em 12/08/2018 - 17:39

Cuca ainda não venceu no comando do Peixe (Foto: Fernando Moreno/ Folhapress)

A derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG, na manhã deste domingo, no estádio Independência, em Belo Horizonte, voltou a reaproximar o Santos da zona de rebaixamento. Com apenas 18 pontos, o Peixe pode entrar novamente no Z4 ao final da rodada, caso a Chapecoense some pontos diante do Corinthians, em casa, em um dos jogos desta tarde. 

Cansado desse entra e sai da parte mais tenebrosa da tabela, o técnico Cuca já adiantou que não tem mais condições de poupar jogadores nos próximos compromissos do Peixe pelo Campeonato Brasileiro. Na partida deste domingo, o volante Carlos Sánchez não atuou por conta de desgaste.

"Não posso me dar ao luxo de poupar. O Bruno Henrique jogou com dor no adultor, depois saiu por conta disso. Como vou preservar os atletas estando a um ponto do Z4?. Temos que balancear bem com descanso e alimentação até o jogo de quarta-feira, contra o Cruzeiro, e, até por isso, vamos permanecer em Belo Horizonte nesses dias".

Apesar de todas as dificuldades encontradas desde que chegou à Vila Belmiro, Cuca acha plenamente viável retornar à Baixada Santista com a classificação às semifinais da Copa do Brasil.

"O futebol é a oportunidade que se tem a cada dia, e tudo dentro dele pode ser reversível. Quarta-feira é outro jogo, outra competição e podemos vencer aqui (no Mineirão) do mesmo jeito que o Cruzeiro nos venceu lá (na Vila Belmiro). Isso faz parte do futebol", completou o técnico.

Veja Mais