Orlando Luz e Marcelo Zormann conquistam primeira edição do IS Open Santos

Com o título, dupla consegue 18 pontos no ranking da ATP

18/11/2017 - 20:14 - Atualizado em 18/11/2017 - 20:20

Orlando Luz e Marcelo Zormann venceram a final com um duplo 6/3 (Foto: João Pires/ Fotojump)


Pela quarta vez na carreira, Orlando Luz e Marcelo Zormann são campeões em torneios da série Future. Neste sábado, a jovem dupla brasileira conseguiu derrotar o santista Caio Silva e o catarinense Thales Turini com duplo 6/3 para conquistar o título da primeira edição do IS Open Santos e garantir 18 pontos no ranking da ATP. 

Nesta temporada, a parceria havia conquistado, em junho, o troféu no ITF Future de Sassuolo, na Itália, sendo esta a última vez que a parceria Luz/Zormann havia competido no circuito. As demais conquistas ocorreram em Salto, no Uruguai (2016), e Porto Alegre (2015).A conquista nas duplas é um alento para os tenistas que pararam na segunda rodada da chave de simples. Entretanto, para ambos, o aprendizado adquirido na semana é o mais importante.

"Foi uma ótima semana! Apesar do resultado não ter sido tão bom nas simples, consigo tirar proveito de todos os jogos.  Mas, claro, na dupla foi muito melhor. Nos dois primeiros jogos conseguimos ganhar com certa tranquilidade. Ontem, a vitória no match tie-break foi no detalhe e hoje tivemos um jogo quase perfeito”, conta Zormann.

“Independentemente da derrota nas simples, tenho muita coisa boa para tirar deste torneio. Há quase cinco meses que não jogava direito, joguei só três torneios nesse período, então foi bom para pegar ritmo e voltar ao circuito. Hoje fomos quase perfeitos, jogamos bem a semana toda e já fazia um tempo q não jogávamos juntos, então foi muito positivo”, conta Orlandinho.

Ambos viajam para São Paulo, onde disputarão na próxima semana o IS Open São Paulo.

Campanha – IS Open Santos
1ª rodada: d. Daniel Dutra da Silva/Andre Miele – 6/3 6/4
Quartas de Final: d. Matheus Pucinelli/João Lucas Reis – 7/5 6/2
Semifinal: d. Igor Marcondes/Rafael Matos - 2/6 6/1 12-10
Final: d. Caio Silva/Thales Turini - 6/3 6/3

Veja Mais